Notícia

CACO apresenta treinadores para 2019/20

May 24, 2019

O Clube Atlético de Campo de Ourique apresentou esta quinta-feira em conferência de imprensa as suas equipas técnicas das equipas seniores para a temporada 2019/20.

Nos seniores masculinos, a aposta é na continuidade de Nuno Henriques, técnico que chegou em Dezembro último para tentar a manutenção na II Divisão. O CACO terminou a Zona Sul em antepenúltimo, lugar de descida, mas há a esperança – e a indicação e a convicção – de que o Sporting não inscreverá a sua equipa “B”. Nesse caso, a “vaga” seria ocupada pelo CACO.

Nuno Henriques será coadjuvado por Carlos Santos e, independentemente de vir a disputar a II ou a III Divisão, aponta à consolidação de um grupo jovem, que “cresça” com o Projecto 2022, ano do centenário do histórico emblema alfacinha e em que se ambicionam outros “voos”.

Certeza na equipa às ordens de Nuno Henriques, será o capitão Hugo Nascimento, que abdicará do lugar de treinador – e do tempo que lhe exige – na equipa feminina.

A disputar a fase de apuramento de campeão nacional, a equipa feminina do CACO ocupa o quinto lugar a duas jornadas do fim, disputando depois a Final Four da Taça de Portugal (a 8 e 9 de Junho), que marcará a despedida de Hugo do comando técnico.

O sucessor será Pedro Favinha, obreiro da subida da equipa masculina à II Divisão na temporada de 2017/18, mas que viria a sair em Dezembro último, então substituído por Nuno Henriques. Segundo o mesmo, a “rescisão” não afectou a relação com o clube ou o seu director-desportivo, Luís Nascimento, ficando desde logo “prometido” um regresso que agora se concretiza.

Favinha confessou estar em aprendizagem no mundo do Hóquei em Patins feminino, mas parte com o objectivo de “morder” os calcanhares ao hegemónico Benfica e à nova equipa do Sporting.

A estrutura do Hóquei em Patins do CACO começa verticalmente no presidente Abel Lomba, passa pelo vice-presidente Luís Nascimento, tem José Ribeiro como director para a área de competição – abarcando seniores masculinos e femininos – e, para já, Pedro Carvalho como director para os seniores masculinos, alguém mais próximo do grupo de trabalho, estando por definir o seu homólogo no feminino.

A estrutura conta ainda transversalmente com o massagista Carlos Armando e, na rectaguarda (literalmente, nesta conferência de imprensa), com Fernando Ribeiro, um “faz-tudo” no Pavilhão Carlos Bernardino.

Veja ou reveja toda a conferência de imprensa:

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade