Notícia

Viana marca seis

Nov 16, 2014

É fácil de destacar um jogador quando marca todos os golos da sua equipa. Se forem seis, mais fácil será. Em partida a contar para a 7ª jornada do Nacional da I Divisão, a Juventude de Viana recebeu e venceu a equipa dos Carvalhos por 6-3, com todos os golos da equipa vianense a serem obtidos pelo inevitável Luís Viana.

Luís Viana teve seis motivos para festejar

Mas a partida esteve longe de ser fácil para os vianenses, que só inauguraram o marcador a meio da primeira parte. Escusado será dizer por quem… mas bisaria aos 17 minutos. O Carvalhos procurava responder e criava boas situações, frente a uma equipa que, atrás, acusa a ausência de André Centeno. Jorge Correia, tal como Mário Mata na outra baliza, protagonizou uma excelente exibição, mas veria Tiago Pimenta marcar e levar a contenda para intervalo com a diferença mínima no marcador.

Com o resultado em 2-0, a claque afecta à Juventude começou a entoar “Olés”. Luís Viana parou uma jogada para pedir que não o fizessem.

A segunda parte abriu com o terceiro de Viana - da Juventude e de Luís – aos três minutos, mas a resposta não tardou. Bruno Pinto, num tiro fortíssimo, voltou a reduzir para a diferença mínima. O Carvalhos procurava o empate mas Jorge Correia era um guarda-redes atento, principalmente à meia-distância da equipa de Rui Fernandes.

Tiago Pimenta bisou

Luís Viana fez o quarto mas os visitantes não esmoreceram e continuaram no jogo. Mas a falta de eficácia na hora decisiva pesou. Até porque eficácia é coisa que, numa noite inspirada, não falta a Luís Viana. E dois golos em menos de um minuto, a oito minutos do final, arrumaram a questão do vencedor. O Carvalhos ainda visou a baliza de Jorge Correia por diversas vezes mas só Tiago Pimenta, de livre directo, logrou marcar, fixando o resultado final em 6-3.

No final da partida, Rui Fernandes congratulava-se por um bom jogo, equilibrado até 10 minutos do final, não deixando de destacar os seis golos de Luís Viana. Pedro Sampaio estava naturalmente feliz com o resultado e em particular com a subida ao quarto lugar. O técnico da Juventude de Viana aproveitou ainda para fazer a antevisão do próximo jogo, na Alemanha e a contar para a Liga Europeia.

Jogos relacionados

A Juv Viana
6 : 3
15 Nov 21h30
CH Carvalhos
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade