Breve

Oliveirense na final

Jun 01, 2019

A Oliveirense é a primeira finalista da 46ª edição da Taça de Portugal.

No Pavilhão Dr. Salvador Machado, na sua casa, a equipa orientada por Renato Garrido venceu o Riba d’Ave por 4-2.

A equipa minhota, a única equipa a repetir a presença do ano passado na Final Four, até se adiantou, bem cedo, com um golo de Hugo Azevedo à passagem dos dois minutos. E segurou a vantagem até aos oito minutos da segunda parte. Jorge Silva, a perseguir a quarta conquista consecutiva na Taça, restabeleceu a igualdade.

O Riba d’Ave, em busca de um marco histórico, voltaria à dianteira, com um golo de Nuno Pereira (“Miccoli”), prontamente anulado pelo regressado Marc Torra.

O atacante catalão voltou de uma paragem por uma complicação cardíaca e seria determinante. Depois do empate, daria a primeira vantagem à equipa de Oliveira de Azeméis, a apenas cinco minutos do final, para, um minuto volvido, Jordi Bargalló fixar o 4-2 final.

Vice-campeã nacional no Campeonato recém-terminado, a Oliveirense chega à sua sétima final da Taça de Portugal, tendo erguido o troféu em 1997, 2011 e 2012. A última vez que a equipa de Oliveira de Azeméis esteve na final foi em 2013, numa Final Four realizada em Barcelos que terminou com o triunfo do Porto.

O adversário na partida decisiva sairá do confronto entre o Benfica e o Sporting, agendado para as 16h deste sábado. A final realiza-se este domingo, a partir das 19h.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade