Breve

Edu Lamas apresentado no Benfica

Jun 06, 2019

Finda a temporada 2018/19, o Benfica ajusta o plantel para procurar, na época e desafios que se avizinham, fazer melhor. E esta quinta-feira apresentou Edu Lamas.

Alejandro Domiguez chegou no virar do ano civil, mas o Benfica terminaria a temporada com um quarto lugar – sendo que não era pelo menos segundo desde 2010 – e sem qualquer título conquistado. Desde cedo se percebeu que Miguel Rocha não seria opção e, oficializada esta semana a saída do internacional português, não tardou a ser apresentado substituto.

Edu Lamas, internacional espanhol de 28 anos, estava há muito no radar encarnado.

Formado no Liceo, Edu esteve no Cerceda – equipa satélite de “los verdes” – entre 2008 e 2010. Regressou ao Liceo, presidido pelo seu pai (e de Josep Lamas), e conquistaria as Ligas Europeias em 2011 e 2012, ao lado de, entre outros, Jordi Bargalló e Ricardo Barreiros (Oliveirense), Toni Pérez (Sporting) e Xavi Maliàn e Sergi Miras, que esta época voltaram a estar juntos no Liceo e que reforçarão o Porto, tal como Carlo Di Benedetto.

Em 2015, Edu Lamas seguiu o sonho “blaugrana”, mas uma lesão prolongada impediu que vingasse. Regressaria ao Liceo em 2017, apesar de ter sido insistentemente apontado ao Benfica. Em 2018, voltou a ser fortemente ligado aos encarnados, com contactos confirmados pelo pai, mas uma suposta cláusula monetária dissuadiria os responsáveis do Benfica e Edu continuou no Liceo.

A temporada que agora termina não foi das melhores do vigente campeão do Mundo e da Europa, novamente marcada com algumas lesões. Mas o possante defensor – que apontou 16 golos na OK Liga – tem sido fulcral para Alejandro Dominguez na selecção espanhola e merece a sua total confiança.

Edu está chamado para o Mundial do próximo mês de Julho, tal como Albert Casanovas e Jordi Adroher, também jogadores das águias.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade