Breve

Amatori Vercelli abdica do lugar na Série A1

Jul 01, 2019

Foto de capa: Hockey Club Amatori Vercelli @facebook

O Amatori Vercelli não se inscreverá na Série A1 na próxima temporada, adianta o site informativo Vercelli Notizie.

Depois de ter regressado ao principal escalão do Hóquei em Patins italiano ao fim de 17 anos de ausência, o Amatori Vercelli garantiu na temporada finda a permanência com os portugueses Sérgio Silva como timoneiro, Francisco Veludo como guarda-redes e João Silva (“Janeka”) como jogador de pista.

A excelente temporada dos “gialloverde” projectou os seus jovens jogadores para outros palcos. Como Veludo para o Breganze ou Janeka para o La Vendéenne. Ou Alex Raffaelli para o Lodi de Nuno Resende. Ou ainda Sérgio Silva para o comando técnico do Trissino.

Agora, a equipa que ficou privada do pavilhão onde treinava e actuava na fase final da época – o que obrigou ao abandono da Taça da Federação – por um diferendo com a comarca local, decide abdicar da participação na próxima edição da Série A1, “recomeçando” na Série B, uma espécie de terceira divisão.

O Amatori Vercelli conta no seu palmarés com três “scudettos”, em 1983, 1984 e 1986, e será mais uma vítima do carrossel de interesse e investimento local do Hóquei em Patins transalpino que, por exemplo, em 2016 vitimou o Matera, que até chegara à Final Four da Taça CERS.

A não inscrição do Amatori Vercelli deverá abrir a porta à continuidade do Thiene.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade