Breve

Portugal é bronze nos Sub-19

Jul 05, 2019

Os Sub-19 de Portugal encerraram a sua participação no Mundial da categoria, nos World Roller Games, com a conquista da medalha de bronze.

No jogo antes daquele que certamente desejariam jogar, Itália e Portugal reeditaram o duelo da sua estreia no Campeonato do Mundo de Sub-19.

Sem golos nos primeiros 15 minutos, a Itália adiantou-se com um golo de Matteo Galimberti de meia distância, mas Gustavo Pato e Diogo Barata, em dois bons momentos técnicos, viraram o resultado ainda antes do intervalo para o resultado (1-2) com que o primeiro jogo entre a selecção das quinas e os “azzurrini” terminara.

Na etapa complementar, mesmo faltando a emoção própria de uma grande decisão, Diogo Abreu dilatou a vantagem da equipa de Vasco Vaz aos 10 minutos para 1-3, aproveitando – com frieza - uma bola perdida na área de Filippo Dimone.

Aos 14 minutos, o capitão transalpino Galimberti teve oportunidade de reduzir, de grande penalidade, mas Alejandro Edo defendeu bem. E, a seis minutos do final, João Pedro Pereira fez o 1-4 que seria final.

Na sua nona participação em Mundiais juniores (antes Sub-20, agora Sub-19), Portugal é pela primeira vez bronze depois de quatro “ouros” e outras tantas “pratas”.

A Itália ficou aquém do seu melhor registo na competição, o bronze em 2011 e 2017.

Ainda esta sexta-feira, Espanha e Argentina decidem quem sucede ao tricampeonato de Portugal.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade