Breve

Supertaças jogam-se - no mesmo dia - em Coimbra

Jul 30, 2019

A Federação de Patinagem de Portugal anunciou a realização da Supertaça António Livramento (de Seniores Masculinos) e da Supertaça de Seniores Femininos para o mesmo dia, 5 de Outubro, e para o mesmo palco, o Pavilhão Municipal Multidesportos Dr. Mário Mexia, em Coimbra.

Horários dos jogos ainda estão por definir.

No masculino, Porto e Oliveirense defrontam-se pela terceira vez na discussão do troféu que, desde 1999, homenageia António Livramento.

O Porto, actual campeão nacional, levou sempre de vencida a equipa de Oliveira de Azeméis, detentora da Taça, sendo que a Oliveirense, em cinco presenças, nunca conquistou o troféu. Já os dragões são os grandes dominadores da prova, com 22 conquistas em 36 edições realizadas, e os detentores do troféu depois de terem vencido, em 2018 e na Mealhada, o Sporting por 4-1.

No feminino, o confronto entre Benfica e CACO acontecerá pela primeira vez na história da competição que conta 25 edições. Será um duelo inédito num palco inédito para o feminino, tendo a Supertaça no masculino sido ali disputada em duas ocasiões.

O Benfica, depois de ter conquistado as últimas seis edições da Supertaça, procura isolar-se como o emblema mais conquistador na prova. Para já, comparte essa liderança com o Centro Desportivo Nortecoope.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade