Breve

San Juan recebe Pan-Americano de Clubes

Aug 28, 2019

San Juan, na Argentina, receberá a próxima edição dos campeonatos Pan-Americano de Clubes masculino e feminino, provas máximas de clubes das Américas. A sede da última edição da Taça Intercontinental – com um sucesso retumbante – e futura sede do Hóquei em Patins dos World Roller Games, em 2021, será, mais uma vez, o epicentro mundial da modalidade.

O evento está previsto realizar-se de 14 a 19 de Outubro e, para além de consagrar o campeão continental, servirá também para qualificar duas equipas – as finalistas – em cada sector, masculino e feminino, para a Taça Intercontinental que se disputa em Dezembro e onde, no masculino, deverão marcar presença Sporting e Porto, respectivamente vencedor e finalista vencido da última Liga Europeia.

Em 2018, Franco Ferruccio (“Tato”), que viria a representar o Oeiras e neste defeso “saltou” para o Barcelos, foi um dos heróis da conquista do Leonardo Murialdo.

Recorde-se que em 2018, o Pan-Americano de clubes teve lugar no Recife, com muitas críticas à escolha do pavilhão por parte dos jogadores, com Carlos López à cabeça. As equipas argentinas do Leonardo Murialdo (no masculino) e do Concepción (no feminino) triunfaram.

As inscrições são possíveis até 27 de Setembro e, apostando na realização da competição num lugar emblemático e em que o Hóquei em Patins reina, a World Skate América prevê a possibilidade de convidar equipas de outras regiões do globo, dando ainda mais brilho ao evento e potenciando a sua promoção internacional.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade