Breve

Vitória sobre a França e primeiro lugar no grupo assegurado

Sep 03, 2019

A selecção portuguesa de Sub-17 venceu a França por 4-2 e garantiu o triunfo no grupo B, somando a terceira vitória em outros tantos jogos no fecho da fase preliminar do Campeonato da Europa que está a ter lugar em Torres Vedras.

A França ainda acalentava uma esperança – muito ténue – de se apurar para a fase decisiva da competição, mas tinha de golear Portugal. Surpreendentemente, os gauleses até estiveram a vencer, com um golo de Marc Rouze aos seis minutos e meio, segurando a vantagem até que Lucas Santos, a quatro minutos do intervalo, converteu em golo um livre directo depois de azul a Thibault Colin.

O empate persistiu até ao descanso, mas, pouco depois do reatamento, Miguel Henriques colocava Portugal na frente. A França, com uma exibição a fazer esquecer o desaire da estreia frente à Suíça, ainda logrou empatar a dois, por Arthur Landrin, mas Bernardo Ramalho e Zé Miranda assinaram os golos do contentamento lusitano, fixando o 4-2 final.

No outro jogo do grupo B, a Suíça confirmou-se como a grande surpresa da prova, goleando a Alemanha por 2-9 e garantindo a presença na fase que decide o título. Para já, os helvéticos garantem um lugar nos primeiros quatro lugares, o que não acontecia desde 2003.

No grupo A, a Itália venceu Inglaterra por 6-3 e carimbou a presença no grupo de apuramento de campeão, em que a Espanha só não estará se Israel protagonizar um milagre.

Esta quarta-feira, o grupo de Portugal – com menos uma equipa – folga, mas no grupo A há jornada dupla. A Espanha defronta, na parte da manhã, Israel, fechando à noite a primeira fase num clássico com Itália que deverá definir o primeiro classificado do grupo.

A classificação final desta primeira fase servirá para definir o calendário da fase decisiva, que arranca na próxima quinta-feira.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade