Notícia

Bosch regressa no Clássico de Barcelos

Dec 04, 2014

Na jornada do próximo fim-de-semana, o Minho é palco de dois jogos que certamente concentrarão a atenção dos adeptos. Os líderes Porto e Benfica, com 25 pontos, deslocam-se ao terreno dos quintos classificados, Barcelos e Juventude de Viana, ambos com 16 pontos.

Em Barcelos há mais um clássico da modalidade. O Porto vem de sete vitórias consecutivas, cinco delas para o campeonato e não quererá perder a liderança, espreitando um deslize do rival Benfica que, na "Catedral" de Barcelos não foi além de um empate a cinco, arrancado já no último minuto.

O empate entre águias e galos foi uma das etapas do excelente arranque de temporada da equipa de Paulo Freitas, prometendo agora aos dragões dificuldades como as levantadas na última época, em que o jogo terminou com um empate a três. Ao HóqueiPT, o técnico barcelense sublinhou essa vontade de criar dificuldades e prometeu lutar pela vitória.

O Barcelos vem de um empate a dois em Turquel e tem pela frente o melhor ataque do campeonato. O Porto soma 57 golos, mais do dobro dos conseguidos pelo Óquei (28). Mas, nesta partida, o destaque individual não irá para nenhum artilheiro. Pelo contrário.

Regressa Edo Bosch

O maior ponto de interesse do Clássico de Barcelos será porventura o regresso do guarda-redes catalão, Edo Bosch. Afastado das partidas nacionais há praticamente seis meses, o guardião tem participado apenas nas partidas da Liga Europeia, sendo o lugar deixado vago nas competições nacionais ocupado por Tiago Sousa. Nelson Filipe foi o titular nestas partidas e, com o regresso de Edo Bosch, Tiago Sousa termina o seu vínculo aos dragões e põe (novo) ponto final na sua carreira.

Edo Bosch regressa em Barcelos

O castigo de 15 jogos efectivos fora anunciado no início de Setembro mas o Conselho de Justiça acedeu - mediante recurso do Futebol Clube do Porto e conforme comunicado do passado dia 21 de Novembro - a reduzir para nove, ficando os restantes seis jogos suspensos por um período de seis meses. O caso remonta à final da Taça de Portugal a 8 de Junho.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade