Notícia

Os 'três grandes' e o Famalicense na Eurockey Cup de Sub-17

Sep 24, 2019

Benfica, Sporting, Porto e Famalicense são os representantes portugueses na edição deste ano da Eurockey Cup de Sub-17, que decorre de 3 a 6 de Outubro em Blanes.

O mais prestigiado torneio internacional jovem é cada vez mais uma referência e nenhum dos “qualificados” quer perder a grande festa do Hóquei em Patins formativo que, ano após ano, recebe 16 das melhores equipas europeias em competições de Sub-17 e Sub-15.

Benfica, Sporting, Porto e Famalicense disputaram a fase de apuramento de campeão do último Campeonato Nacional de Sub-17 – que terminou com o título das águias – e, recebendo o convite da organização liderada por Francesc Gil (agora director desportivo da Federação Espanhola de Patinagem), não se pouparam a esforços para garantir a presença.

Para além das quatro equipas portuguesas, marcam presença nesta sexta edição do torneio de Sub-17 as equipas espanholas de Manlleu (campeão nacional), Alcobendas, Barça e Cajar, as equipas italianas de Breganze (campeão nacional), Scandiano, Follonica e Giovinazzo, os também campeões nacionais Cronenberg (Alemanha), Uttigen (Suíça) e ECU (Inglaterra) e o também inglês Herne Bay.

O sorteio dos quatro grupos da primeira fase, com a única condicionante de não poder ter mais do que dois campeões nacionais por grupo, realiza-se esta quarta-feira, a partir das 21h30 locais e terá transmissão em directo garantida pela TV Girona.

A Eurockey de Sub-17 realiza-se desde 2014, numa primeira edição em que o Braga se sagrou campeão. Seguiram-se triunfos de Manlleu (2015), Lleida (2016), Barcelona (2017) e o campeão vigente é o Benfica (2018), tendo vencido na final o Sporting.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade