Notícia

Começa a grande festa dos Sub-17

Oct 03, 2019

Arranca esta quinta-feira a sexta edição da Eurockey Cup de Sub-17.

A Eurockey Cup é o mais cotado evento de Hóquei em Patins da Europa e, depois de ter começado em 2012 apenas com o escalão de Sub-15, “aventurou-se”, com total sucesso, no ainda mais competitivo escalão de Sub-17. Com, por exemplo, os quatro melhores da temporada anterior de Espanha, Portugal e Itália, a Eurockey Cup é o mais próximo que há de uma Liga Europeia para os escalões de formação.

A apresentação reuniu os planteis das 16 equipas presentes, sendo destacada a presença dos suíços do Uttigen, totalistas nas edições de Sub-17 e na sua 10ª presença consecutiva, entre Sub-17 e Sub-15.

Este ano, no magnifico complexo de Blanes, com duas pistas, o campeão português Benfica defende o título conquistado em 2018, numa edição em que as equipas portuguesas mostraram o seu valor: o Sporting sagrar-se-ia vice-campeão e o Valongo terminaria em quarto.

Para além do Benfica, representam também agora Portugal, desta quinta-feira até domingo, as equipas do Sporting, Porto e Famalicão. São nada menos que os quatro emblemas que, intramuros, disputaram o título de campeão nacional de 2018/19.

Esta sexta edição da Eurockey Cup de Sub-17 arranca às 16h locais, com dois jogos de equipas portuguesas. O Sporting defronta os ingleses do Herne Bay e o Famalicense, estreante nestas andanças, terá como padrinho o alemão Cronenberg.

Mais tarde, o Benfica defronta o Uttigen e o Porto os ingleses do ECU.

Grupo A

Herne Bay (ING), Sporting (POR), Giovinazzo (ITA) e Alcobendas (ESP)

Grupo B

Cronenberg (ALE), Famalicense (POR), Scandiano (ITA) e Manlleu (ESP)

Grupo C

ECU (ING), Porto (POR), Breganze (ITA) e Barça (ESP)

Grupo D

Uttigen (SUI), Benfica (POR), Follonica (ITA) e Cájar (ESP)

Todos os jogos e mais informações em http://eurockey.info/2019/U17.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade