Notícia

Porto e Benfica defrontam-se nos 'quartos'

Oct 04, 2019

Benfica e Porto vão defrontar-se este sábado nos quartos-de-final da Eurockey Cup de Sub-17, finda que está a fase de grupos.

O apuramento de águias e dragões já estava garantido depois das vitórias matinais frente a, respectivamente, Follonica (1-11) e Breganze (1-6), mas as missões para a tarde eram bem distintas.

O Porto lutou com o Barcelona pelo primeiro lugar do grupo e não conseguiria evitar o encontro com o vigente campeão da Eurockey Cup, o Benfica, que já tinha a vitória no grupo D assegurada.

Miguel Henriques e Gaby Cairo

Numa primeira parte dividida, os dragões marcaram primeiro, por Rafael Sousa, aos sete minutos e meio, mas os blaugrana virariam o marcador nos dois minutos antes do intervalo. Primeiro numa grande penalidade convertida por Pau Curtiellas e, pouco depois, por Oriol Sebrià.

O Barcelona estava a cresce na partida, e no arranque da segunda parte fez o marcador disparar para 1-4. Aos nove minutos, Lluc Sitjà fez o 1-5 e, com a questão do vencedor arrumada, os blaugrana geriram claramente o seu esforço.

Porto esbarrou no ‘muro’ Arnau Martinez

Os dragões tiveram o mérito de nunca baixarem os braços, apesar do passar dos minutos jogar contra as suas pretensões. Já nos derradeiros quatro minutos, um azul a Joan Pascual poderia ter catapultado animicamente a equipa portuguesa, mas funcionou totalmente ao contrário. Rafael Sousa não conseguiu bater Arnau Martinez de livre directo e, totalmente balanceados no ataque com mais um jogador em pista, acabariam por sofrer dois goles, em contra-golpes de Carles Aguilera, com um belo gesto técnico, e de Oriol Sebrià, num remate fortíssimo para o 1-7 final.

João Monteiro e Carles Aguilera

Por sua vez, o Benfica teve um jogo tranquilo contra o Cájar. A equipa “granadina”, não obstante representar o Hóquei em Patins espanhol, mostrou muitas fragilidades [perdeu inclusivamente com os helvéticos do Uttigen] e o Benfica venceu por sete golos sem resposta.

Ao intervalo, os encarnados venciam por 5-0 e foram sempre gerindo o esforço, tendo em conta que este sábado defrontam o rival azul-e-branco a partir das 10h15 locais.

O capitão das águias, João Meireles, bisou frente ao Cájar

Recorde-se que, também na luta pelo título, o Sporting defronta o Manlleu a partir das 11h30 locais, ao passo que o Famalicense inicia a disputa pelo 9º lugar com o Herne Bay às 10h10.

Nos restantes jogos dos quartos-de-final, o Barcelona defronta o Follonica e o Alcobendas luta pelo outro lugar nas “meias” com o Scandiano.

Todos os jogos em http://eurockey.info/2019/U17.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade