Notícia

Benfica vence Clássico e está nas 'meias'

Oct 05, 2019

O Benfica está nas meias-finais da Eurockey Cup de Sub-17, depois de vencer o Porto por 4-2.

A partida começou com um primeiro assomo do Porto, mas um penalti muito cedo a favor do Benfica virou o cariz do arranque de jogo. Zé Miranda não conseguiu concretizar, mas os encarnados começaram a ter mais posse de bola, ainda que sem conseguir desequilibrar a bem organizada defensiva azul-e-branca. Um tiro de redenção de Zé Miranda, aos quatro minutos, fez mexer o marcador de uma primeira parte marcada por muitos azuis.

Zé Miranda inaugurou o marcador

Os azuis mostrados a Gonçalo Santos e João Meireles redundaram em livres directos falhados por Lucas Santos e Miguel Henriques. E, pouco depois, Miguel Henriques e Zé Miranda veriam também o azul.

Com oportunidades de um lado e de outro, num jogo muito bem disputado e a fazer inveja a muita “gente grande”, só se veriam mais golos nos derradeiros dois minutos da primeira parte. A dois minutos do intervalo, Zé Miranda viu o segundo azul na partida e, desta feita, Miguel Henriques não desperdiçou e restabeleceu a igualdade.

Miguel Henriques marcou os dois golos dos dragões

Mas os dragões não teriam muito tempo para saborear a igualdade. Poucos segundos volvidos, Bernardo Ramalho tirou um coelho da cartola e, com uma picadinha de belo efeito, fez o 2-1 com que se chegaria ao intervalo.

A etapa complementar continuou equilibrada, com ligeiro ascendente do Benfica na posse de bola, … e tensa. A dobrar a metade da segunda parte, Tiago Sanches aproveitou uma desatenção da defensiva azul-e-branca para fazer o 3-1 e obrigou o Porto a ser mais acutilante.

Bernardo Ramalho bisou e, com o 4-2, selou a partida

Ganha a 10ª falta, Miguel Henriques permitiu a defesa a Hugo Leonardo, mas o guardião encarnado estava sem stick e o atacante do Porto faria o 3-2 na consequente grande penalidade.

O Porto perseguia o empate, mas um azul a Vasco Pereira cortou o momento. Lucas Santos voltou a falhar de livre directo e, em powerplay, o Benfica controlou as operações.

O jogo seguiria com cautelas de parte a parte até aos instantes finais. A um minuto do final, a 10ª falta do Porto levaria Lucas Santos para a marca de livre directo, mas o subcapitão encarnado “passou a vez” a Bernardo Ramalho… que fez o 4-2.

O guarda-redes Hugo Leonardo foi determinante nos instantes finais do jogo

O Porto ainda disporia de mais dois livres directo (15ª e, por regulamento da Eurockey Cup, 16ª faltas), mas Hugo Leonardo ganhou os duelos a Miguel Henriques.

Nas meias-finais, ainda este sábado, a partir das 18h30, o Benfica defronta o Alcobendas que venceu o Scandiano por 4-2, com Iñigo Gullón e Alonso Martin a bisarem para os madrilenos e Filippo Fontanesi a assinar os dois golos transalpinos.

A outra meia-final colocará frente-a-frente os vencedores das partidas entre Sporting e Manlleu e entre Barcelona e Follonica.

O Porto fica relegado para a disputa do 5º lugar, realizando ainda mais duas partidas este sábado.

Todos os jogos em http://eurockey.info/2019/U17.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade