Notícia

Emanuel antevê Barcelona sem esquecer Portugal

Dec 13, 2014

Neste sábado de Liga Europeia, Benfica e Barcelona podem carimbar à quarta jornada a presença nos quartos-de-final da prova. Para tal “basta” repetirem em casa as vitórias que conseguiram como visitantes na terceira jornada sobre Quevert e Bassano.

Mas franceses e italianos anda não baixaram os braços.

Nos italianos, Emanuel Garcia é um nome bem conhecido dos portugueses. Depois de triunfar ao serviço do Porto, o internacional argentino brilha no campeonato italiano, agora com as cores do Bassano.

“As expectativas para o jogo desta tarde são altas, queremos fazer um bom jogo e continuar a crescer como equipa”, refere Emanuel Garcia sobre a sua partida no Palau Blaugrana. “Estamos conscientes das dificuldades enormes que encontraremos mas vamos dar o máximo para fazer um resultado positivo”, deseja.

No lado do adversário, Emanuel reencontrará Reinaldo Garcia, de quem foi companheiro no Porto. “É um grande amigo”, confessa. Além disso, para Emanuel é um craque. “Também é sempre muito interessante porque te permite medir forças com quem, do meu ponto de vista, é o defesa mais completo do mundo”, define. “Mas não lhe vou facilitar a tarefa”, avisa.

Um regresso a Portugal não está descartado. “Tenho muitas saudades de Portugal, também é o meu país”, refere com emoção. “Tem havido contactos e interesse de alguns clubes para regressar a Portugal e, sendo um profissional em fim de contrato, não fecho as portas a ninguém”, frisa. “Estou bem em Bassano e querem que continue… veremos os desenvolvimentos e tentarei tomar a opção que for melhor para a minha família e os meus objectivos pessoais e profissionais”, explica. “Veremos…”, despede-se, deixando no ar a hipótese do regresso.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade