Notícia

Utilização irregular de jogadores dita derrotas para Lodi e Correggio

Oct 11, 2019

Foto de capa: Roberta Mirabile (LaRoby)

Lodi e Correggio foram penalizados com derrotas por 10-0 em virtude de utilização irregular de Alex Raffaelli e Nicolò Salines. A decisão desta sexta-feira confirma a suspensão da homologação dos resultados do passado dia 4 de Outubro.

Na ronda inaugural da Série A1, o Lodi de Nuno Resende vencera em Sandrigo por 1-5 a 28 de Setembro e o Correggio venceria na recepção ao Follonica por 4-2 no dia seguinte, mas questões relacionadas com as licenças dos jogadores, ambos procedentes do Viareggio – ainda que Raffaelli tivesse estado cedido ao Amatori Vercelli e Salines fosse contratado pelo Pumas (e cedido ao Correggio) –, ditaram as derrotas por faltas de comparência.

São três pontos perdidos que atrasam as duas equipas na classificação, mas cujo real impacto só será conhecido no fim da primeira volta, que define os apurados para a Coppa Italia, e no final da época regular, em que é conhecido o alinhamento para os play-offs.

Curiosamente, as duas equipas visadas defrontaram-se na segunda jornada da Série A1, com o Lodi a vencer o Correggio por claros 5-0. Este sábado, a contar para a terceira jornada, o Lodi desloca-se à pista do recém-promovido Montebello, ao passo que o Correggio recebe o Breganze.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade