Notícia

Benfica garante quartos-de-final

Dec 14, 2014

O Benfica garantiu este sábado o apuramento para os quartos-de-final da Liga Europeia com uma vitória sobre o Quevert por 5-2. Mas a vitória sobre os gauleses esteve longe de ser fácil.

Os encarnados entraram sem ideias e nem em “power play” lograram marcar. Na sequência de um azul a Maxi Oliva, Nicolía não conseguiu bater Cantarero e os encarnados dispuseram de dois minutos em superioridade numérica mas o melhor que conseguiram foram dois remates ao ferro de Estebán Abalos.

O Quevert esteve na frente do marcador

O golo – o único da primeira parte – foi conseguido aos 22 minutos, por Miguel Rocha.

Pese a desvantagem com que encararam o início da etapa complementar, os franceses orientados por Sergio Burgoa não baixaram os braços e viraram o resultado nos primeiros oito minutos com golos de Le Podolec e Pablo Saavedra. A reviravolta era um justo castigo para a apatia dos encarnados.

Só na fase final é que os encarnados ganharam o duelo com Cantarero

Em desvantagem no marcador, o Benfica despertou. No entanto, o Quevert ainda esteve perto do 1-3 quando, a 11 minutos e meio do final Maxi Oliva desperdiçou uma grande penalidade. Pedro Nunes pediu um desconto de tempo e, independentemente do que possa ter dito, resultou. Nos cinco minutos seguintes, as águias viraram o resultado com golos de Tiago Rafael e Nicolía - ambos em particular evidência na partida ainda que o argentino só se tenha destacado mais na fase final - disparando para um confortável 5-2 final, consumado a escassos oito segundos do final.

Após a partida, Pedro Nunes estava claramente agastado pela fraca exibição da sua equipa na primeira parte que, segundo o técnico, terá entrado com excesso de confiança. Já Carlos López assegurou que era apenas ansiedade de carimbar o apuramento, que os deixa mais tranquilos para o resto da fase de grupos.

Do lado dos gauleses, Sergio Burgoa estava resignado. Para o treinador-jogador, faltou à sua equipa capacidade física e qualidade para ombrear com uma das melhores equipas do mundo.

Jogos relacionados

SL Benfica
5 : 2
13 Dez 17h30
HC Quevert
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade