Notícia

Equipas conheceram grupos na Eurockey Cup de Sub-15

Oct 24, 2019

As equipas participantes na edição deste ano da Eurockey Cup de Sub-15 conheceram esta quarta-feira os grupos para a primeira fase da prova que decorre em Vilanova i la Geltrù entre os dias 31 de Outubro e 3 de Novembro.

Na senda dos triunfos nos últimos três anos – Porto em 2016, Sporting em 2017 e Paço de Arcos em 2018 -, quatro equipas tentam voltar a trazer o troféu do mais importante torneio jovem para Portugal: as quatro que na pretérita temporada lutaram pelo título nacional. E o sorteio, com transmissão no Canal Blau, foi feito pelos campeões do Mundo João Rodrigues e Hélder Nunes, jogadores do Barcelona.

O Paço de Arcos, que defende o título europeu, integra o grupo A, com Wimmis, Scandiano e Reus.

O Valongo, com alguns campeões nacionais de Sub-13, medirá forças com os ingleses do Letchworth, o Breganze e o Caldes no grupo B.

Hélder Nunes e João Rodrigues ditaram a sorte das equipas que participam nesta edição da prova

O grupo C conta com o campeão nacional do escalão, Porto, e, órfão de equipa italiana, tem no Dominicos o candidato a passar aos “quartos” com os dragões, tentando Cronenberg e Quevert surpreender.

O Sintra estreia-se na competição no grupo D de Herne Bay United e dos “complicados” Trissino e Vilanova, finalista em 2018.

Recorde-se que os dois primeiros de cada grupo, finda a jornada inaugural de quinta-feira e a jornada dupla de sexta, seguem para a luta pelo título.

Eurockey Cup de Sub-15 – Fase de Grupos

Grupo A

Wimmis (SUI), Scandiano (ITA), Paço de Arcos (POR) e Reus (ESP)

Grupo B

Letchworth (ING), Breganze (ITA), Valongo (POR) e Caldes (ESP)

Grupo C

Cronenberg (ALE), Quévert (FRA), Porto (POR) e Dominicos (ESP)

Grupo D

Herne Bay United (ING), Trissino (ITA), Sintra (POR) e Vilanova (ESP)

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade