Notícia

Porto avança e defronta Valongo nas 'meias'

Nov 02, 2019

A Eurockey Cup de Sub-15 vai ter uma meia-final com pronúncia do Norte. Depois do Valongo ter ultrapassado –com um tangencial 1-0 – o Paço de Arcos, o Porto passou os italianos do Trissino com uma vitória por 3-1.

Rodrigo Sousa foi a figura maior do encontro

O triunfo dos azuis-e-brancos, vencedores da prova em 2016, começou a ser construído muito cedo, estava cumprido pouco mais de um minuto de jogo. João Fontes inaugurou o marcador numa primeira parte em que o Porto começou por cima e consolidou a sua vantagem aos oito minutos, por José Azevedo.

O Trissino procurou reagir e, em particular pelo capitão Alessandro Checcheto, levaria perigo à baliza de Rodrigo Sousa. Mas o Porto manteria a sua baliza inviolada até ao descanso e o guarda-redes dos dragões tornar-se-ia mesmo na figura do encontro.

Italianos pressionaram, mas dragões foram eficazes a defender

Na segunda parte, o Trissino, única equipa transalpina a apurar-se para estes quartos-de-final, pressionou e Rodrigo Sousa brilhou. O Porto procurava sair do “sufoco” em contra-ataque e, aos três minutos e meio, João Fontes bisou para o 3-0. A vantagem era confortável, mas os italianos não baixariam os braços.

Pouco depois do terceiro azul-e-branco, o golo – de grande penalidade – de Nicolas Carpinelli seria um prémio merecido, mas o guardião dos dragões não consentiria qualquer outro golo, apesar do assédio italiano. Já no minuto final, Rodrigo Fernandes, de livre directo após a 10ª falta do Trissino, fez (na recarga) o 4-1 que matava definitivamente o jogo.

João Fontes bisou

A meia-final entre Valongo e Porto tem lugar a partir das 19h30 locais. Antes, a partir das 18h15, Vilanova e Caldes decidem entre si quem ocupa a primeira vaga na final.

As meias-finais, bem como todos os jogos em Les Casernes, terão transmissão em streaming via YouTube. Os links para as transmissões, bem como todos os resultados, podem ser consultados no site de competição.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade