Notícia

O regresso do 'mister' das do Bairro

Nov 09, 2019

Hugo Nascimento regressou ao comando técnico da equipa feminina do CACO.

O treinador/atleta que completa 30 anos em Dezembro, deixara o comando técnico para se focar nos seus compromissos com a equipa sénior masculina – que capitaneia – mas foi chamado a colmatar a saída precoce de Pedro Favinha.

No último defeso, o histórico clube do também histórico bairro de Lisboa chegou a acordo com Pedro Favinha para a condução da equipa, mas a incursão do treinador no Hóquei feminino acabou por não ir além de três partidas oficiais. O CACO foi derrotado pelo Benfica na decisão da Supertaça (4-0), venceu – já para o Campeonato – o Arazede (12-0) e somou nova derrota noutro dérbi, com o Sporting (9-2), na estreia das leoas em provas oficiais.

Hugo Nascimento regressa agora, depois de ter estado à frente da equipa feminina em 2017/18 e 2018/19.

Na sua primeira temporada – e na primeira do CACO no Hóquei feminino – a equipa terminou em quinto lugar no Campeonato Nacional e chegou à Final Four da Taça de Portugal. Na segunda, Hugo Nascimento conduziu o CACO ao mesmo quinto lugar no Nacional, mas iria um passo à frente na prova rainha, disputando a final com o hegemónico Benfica.

Hugo Nascimento (re)estreou-se no passado sábado, para a quarta jornada do Campeonato Nacional, frente Vilafranquense – que conta com várias suas ex-pupilas – e triunfou por 6-1, com golos de Rita Paulo e Margarida António (bisaram), Diana Lopes e Sara Fernandes.

O CACO somou a sua segunda vitória em três jogos (já folgou) no Campeonato e subiu ao quinto lugar a par de Carvalhos (que também tem apenas três jogos realizados), Sanjoanense e Feira.

Este domingo, o CACO defronta o Tojal, que vem de uma derrota frente ao Sporting por 16-0 e que ocupa a 10ª posição entre 13 equipas, com três pontos somados.

Sem Adriana Costa

Entretanto, o CACO “perdeu” Adriana Costa para o Sporting.

A jovem internacional brasileira que completou 19 anos no passado dia 4 tinha-se comprometido com o histórico clube de Campo de Ourique, num acordo anunciado em meados de Junho, mas não resistiu ao posterior apelo do projecto leonino.

Na pretérita temporada, Adriana representou a entretanto extinta equipa da Stuart.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade