Vamos Falar de Hóquei em Patins

«Uma parte do modelo de jogo tem de ser entregue aos artistas»

Dec 10, 2019

A conversa tinha ficado a meio e impunha-se “tempo extra” para Pedro Nunes. O treinador português regressou esta segunda-feira ao “Vamos Falar de Hóquei em Patins” para mais uma hora de Hóquei em Patins falado.

Depois de uma nona jornada em que viu alguma surpresa no triunfo do Paço de Arcos frente ao Valongo e não escondeu a decepção com a exibição do Turquel no Dragão Arena, Pedro Nunes não deixou de expressar surpresa com a recém-anunciada cedência de Hugo Santos à Sanjoanense, num percurso que o Benfica – de Pedro Nunes – preconizara em 2018.

O caso de Hugo Santos serviu de mote para a opinião sobre a formação e a transição para os seniores, partindo depois o técnico para o modelo dos World Roller Games, em que – à frente da selecção de Moçambique – conquistou o Campeonato Intercontinental.

Ainda nos WRG, Pedro Nunes analisou o triunfo de Portugal, sem deixar de vincar a sua opinião crítica sobre a conciliação do cargo de seleccionador com o de treinador de uma equipa candidata ao título, apesar de reconhecer mérito a Renato Garrido.

O potencial da geração francesa ou a afirmação de Alejandro Dominguez em Portugal foram também tema, numa conversa que passou pelos ídolos da juventude – com Chana como referência máxima – até aos jogadores que mais admira na actualidade, não regateando elogios a Carlos Nicolía. De resto, a relação com Nicolía seria alvo de particular atenção, com Pedro Nunes a sublinhar a importância do talento individual na busca da vitória.

O técnico deixaria ainda bem patente a sua admiração pelo campeonato italiano, que considera que tem espaço para os treinadores ainda serem determinantes. E, a fechar, já em descompressão e a pedido de Guillem Perez (ex-Sporting), Pedro Nunes deixaria a sua sugestão de restaurante na Ericeira…

Com a ditadura do tempo a impor a sua lei, Pedro Nunes não teve oportunidade de desejar Boas Festas a todos os ouvintes e espectadores do “Vamos Falar de Hóquei em Patins”, mas ficam os votos do técnico por esta meio.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade