Notícia

Saint-Omer de Pedro Chambel vira 'championnat' na frente

Jan 12, 2020

Foto de capa: SCRA Saint-Omer @facebook

Fechou este sábado a primeira volta do principal campeonato francês, o N1 Élite.

Na frente para a segunda volta sai o Saint-Omer, do guarda-redes português Pedro Chambel. O Saint-Omer tem uma vantagem de dois pontos sobre o La Vendéenne e procura um título que lhe escapa desde 2013, tendo ficado com o amargo vice-campeonato nas duas últimas temporadas.

Pedro Chambel é um dos esteios da equipa orientada pelo seleccionador francês Fabien Savreux, que lidera com a defesa menos batida da prova, registando apenas 17 golos sofridos. Vai-se fazendo jus à máxima de que a defesa ganha campeonatos (apesar de ainda nada estar ganho), sendo que o melhor ataque é do bicampeão Quevert, com 65 golos conseguidos, mas apenas no terceiro lugar, a cinco pontos do topo. No entanto, para melhorar a produção ofensiva, o Saint-Omer já garantiu nesta pausa de Inverno o concurso de Marc Podevano, atacante que representava o Vic, mas que já esteve – e brilhou – em França, ao serviço do Coutras.

Entre as duas equipas gaulesas na Liga Europeia (Saint-Omer e Quevert), está o La Vendéenne, a equipa mais portuguesa da N1 Élite, com Marcos Pinto, Duarte Delgado e João Silva. Em quinto, está o Noisy Le Grand, de Ruben Martins e Tomás Moreira.

Tomás é o mais profícuo entre os jogadores lusos, com 17 golos apontados, mais três do que Marcos Pinto, mas apenas o terceiro da lista geral, atrás do já habitual Toni Sero (Quevert) com 23 golos conseguidos e do francês – o único nos nove mais certeiros da prova – Erwan Debrouver, capitão do La Vendeenne, com 22.

Mais abaixo na tabela classificativa está o Ploufragan de David Abreu e João Patrício, num grupo de quatro equipas com 13 pontos, e, mesmo no fundo, está o Vaulx-en-Velin, de Vítor Hugo.

O campeonato francês regressa no dia 25, depois dos compromissos para as competições europeias no próximo fim-de-semana. Para além de Saint-Omer e Quevert na Liga Europeia, La Vendeenne e Lyon defenderão a honra gaulesa nos “oitavos” da Taça WSE.

A classificação para o arranque da segunda metade do campeonato é a seguinte: 1º Saint-Omer (29 pontos), 2º La Vendeenne (27), 3º Quevert (24), 4º Coutras (19), 5º Noisy Le Grand (15), 6º Poire (14), 7ºs Nantes, Ploufragan, Merignac e Lyon (13), 11º Biarritz (8), 12º Vaulx-en-Velin (0)

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade