«Dei alguns conhecimentos aos meninos, mas eles deram-me muito mais»

«Dei alguns conhecimentos aos meninos, mas eles deram-me muito mais»

Com quase 74 anos de vida, muitos deles ligados ao Hóquei em Patins e quase 30 na formação de jovens atletas, Jaime Santos é uma referência incontornável da modalidade.

O “avô desportivo” de muitos atletas levou à nona emissão do “Vamos Falar de Hóquei em Patins” um relato apaixonado e emocionado sobre os seus meninos, que ensinou a patinar e fez evoluir na modalidade que defende de alma e coração.

Ao longo de 20 anos no “seu” Paço de Arcos, nove no Oeiras e, desde esta época, no Parede, garante que já serão mais de um milhar de atletas com quem – mais do que ensinar – aprendeu e a quem espera ter contribuído com bases para um futuro desportivo e humano mais sólido.

Mesmo intimidado pelo microfone, confessando-se “indefeso” sem patins e stick, Jaime Santos falou-nos da sua visão da necessidade de competição (regrada) à exigência de respeito pelo adversário, sempre sem esquecer quem o ajuda no dia-a-dia a ter tudo pronto para que, em pista, tudo corra sobre rodas.

Um dos “seus meninos”, o campeão do Mundo João Rodrigues, surpreendeu-o com uma chamada de Barcelona, para um agradecimento sentido que nem as dificuldades técnicas da ligação impediram de “tocar” o decano técnico.

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia