Notícia

Formação para mais de três dezenas

Feb 19, 2020

No passado domingo, mais de três dezenas de treinadores juntaram-se no Pavilhão Carlos Bernardino, casa do histórico Clube Atlético de Campo de Ourique, para uma acção formativa organizada pelo HóqueiPT - em parceria com o CACO - e dirigida por Guillem Pérez, com a participação de Luís Duarte.

O actual treinador dos escalões de formação (Sub13 e Sub-15) do Futbol Club Barcelona abordou, ainda na parte da manhã, "Nove Formas de Defender o Bloqueio Directo", que, após alguma inibição inicial dos formandos, se tornou um debate aberto e enriquecedor.

Após a pausa para almoço, a formação continuou em pista, com alguns exercícios um pouco ingratos para os jovens jogadores do CACO que se disponibilizaram para estarem à mercê da exemplificação, por exemplo, de bloqueios.

De regresso à sala, Guillem Pérez abordou os “Jogos Reduzidos como Metodologia de Ensino”, mostrando alguns dos exercícios que o Barcelona preconiza nos seus treinos. Apesar de inevitáveis comparações que redundavam nas devidas distâncias a uma realidade diferente, o dia-a-dia blaugrana e os seus objectivos para os jogadores dos escalões de formação esteve sempre muito presente, introduzindo o que antes poderia ser uma visão "estranha" aos presentes.

Dirigida a treinadores de qualquer grau (I, II, III e IV), a acção foi creditada pelo IPDJ com 1.6 Unidades de Crédito da Componente Específica para os participantes.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade