Notícia

Intercontinental suspensa antes de ser anunciada

Mar 13, 2020

A federação portuguesa tornou público uma comunicação da World Skate relativa à suspensão da Taça Intercontinental relativa a 2019. No entanto, a prova ainda nem tinha datas oficiais anunciadas…

Recorde-se que a Taça Intercontinental, regulamentarmente prevista para Dezembro, seria alvo de um primeiro adiamento para Fevereiro, com a atribuição da organização a Portugal, num processo de contornos pouco definidos para o público.

Sem sede, Fevereiro passou e o evento começou a ser alvo de rumores que apontavam à sua realização em Maio, ainda que fosse mês de decisões nos campeonatos nacionais e na Liga Europeia. Tal rumor nunca foi abordado oficialmente, mas o comunicado agora emitido confirma essa intenção… que - agora em função da pandemia do COVID-19 - já não se concretizará. No entanto, na missiva assinada por Carmelo Paniagua pode ler-se que "em função da evolução da situação serão tomadas as decisões pertinentes, se necessário, ou serão avaliadas soluções futuras para as equipas com direito a participar na Taça Intercontinental", abrindo a porta a alternativas.

Na Taça Intercontinental de 2019, lutariam por aquele que é o único troféu mundial de clubes Sporting, Porto, Leonardo Murialdo e Centro Valenciano no masculino e Voltregà, Gijón, Concepción e Unión no feminino.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade