Notícia

Jogadores tomam posição em Espanha

Apr 15, 2020

Numa realidade completamente alheia à ausência de tomada de posição generalizada dos jogadores na modalidade, a Associação de Jogadores e Treinadores de Espanha (AJEHP), apresentada em Fevereiro de 2019, reuniu com todos os capitães das equipas da OK Liga esta segunda-feira e emitiu um comunicado em que expõe a posição dos atletas.

No seguimento de alguns cenários colocados pela federação espanhola, a AJEHP comunica que os jogadores da OK Liga estão dispostos a jogar o que falta, desde que seja garantido a 100% pela federação a segurança e saúde de todos os envolvidos.

No entanto, e tendo, por exemplo, em conta que o profissionalismo na OK Liga não é transversal - com a maioria das equipas a pagar apenas 10 meses - os jogadores manifestam a sua relutância em jogar no mês de Julho. Por outro lado, a AJEHP recorda que, caso as partidas sejam determinadas à porta fechada, tal é completamente contra o espírito do play-off instituído, cujo objectivo seria encher pavilhões.

Deixando nas mãos da federação a decisão sobre as classificações caso não se possa regressar às pistas, o comunicado assinado por Cesc Campor, presidente da AJEHP e guarda-redes do Correggio... de Itália, conclui com a manifestação da vontade de diálogo com os orgão competentes.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade