Notícia

Mariano Velasquez no Basel

Jan 03, 2015

Mariano Velasquez vai regressar ao hóquei europeu.

O internacional argentino que representava o SEC de San Juan vai reforçar o Basel, onde alinham os portugueses Tiago Sousa, Carlos Silva, Rui Ribeiro e André Pereira. Aos 36 anos esta deverá ser uma das últimas etapas da sua carreira enquanto hoquista, como confessou ao site argentino Diario de Cuyo.

Mariano Velasquez foi um dos fundadores da secção de hóquei em patins do SEC - Sindicato de Empleados de Comercio - e integra a comissão directiva do clube “sanjuanino”.

Mariano Velasquez notabilizou-se ao serviço do Benfica onde chegou em Dezembro de 2000 na sombra do irmão, Panchito. Mas a sua perseverança em rinque não tardou a granjear-lhe o reconhecimento, por mérito próprio, dos adeptos encarnados e após o Verão quente de 2003, em que a modalidade esteve para acabar no clube da águia, foi um dos poucos sobreviventes na equipa. Ficou até 2008, altura em que deixou a braçadeira de capitão para rumar a Itália.

O internacional argentino foi companheiro de equipa de Carlos Silva e Rui Ribeiro no Benfica entre 2004 e 2008.

Em Itália representou o Follonica e o Lodi, com o regresso à Argentina que se pensava definitivo a acontecer em 2013.

Mariano deverá chegar terça-feira a Lisboa onde se juntará aos seus novos companheiros, que cumprem um estágio em Portugal até dia 8, e será opção para a eliminatória que opõe o emblema suíço ao Sporting nos oitavos de final da Taça CERS e se disputa a 17 de Janeiro (na Suíça) e a 7 de Fevereiro (em Portugal).

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade