Notícia

Tomás Moreira regressa a Portugal e reforça Turquel

May 08, 2020

Tomás Moreira está de regresso a Portugal e é reforço do Turquel, anunciado em dia de aniversário do treinador João Simões.

Tal como “prometido” no final da temporada de 2018/19, em que foi uma das figuras do Paço de Arcos, Tomás Moreira está de regresso a Portugal depois de um ano em Paris por motivos académicos.

Os estudos já o tinham feito mudar-se para Lisboa em 2015, depois de ter representado Sanjoanense, Porto e Valongo. Terminou o seu percurso na formação no Sporting e, no seu primeiro ano de sénior, contribuiu para a subida do Oeiras ao escalão maior.

Em 2018 trocou, na Linha, o Oeiras pelo Paço de Arcos de Luís Duarte, com quem se sagrara campeão europeu de Sub-20 em 2016. Terminou nos cinco primeiros da lista de melhores marcadores do apelidado Melhor Campeonato do Mundo, ficando para a história os oito golos que apontou nos dois jogos frente ao Sporting, que contribuiriam decisivamente para afastar os leões da revalidação do título.

Esta época, em Paris, conciliou os estudos com o Hóquei em Patins, representando o Noisy, que terminou o campeonato gaulês em quinto. Tomás Moreira repetiu o lugar no “Top 5” dos goleadores, com 20 golos apontados, sendo o jogador luso mais profícuo da N1 Elite.

A equipa da “Aldeia do Hóquei” já anunciara a continuidade do Professor João Simões no comando técnico e a saída de Xavier Lourenço.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade