Notícia

Bruno Alonso certo no Oeiras, e pode não chegar só

Jun 02, 2020

O mercado português está definitivamente apontado à Argentina e aos seus jovens valores. O Oeiras, numa incursão no país das pampas que não é de agora, assegurou o concurso de Bruno Alonso.

O atacante do Lomas de Rivadavia completa 19 anos em Agosto próximo e foi uma das figuras da selecção albiceleste de Sub-19, que terminou vice-campeã nos últimos World Roller Games, em Barcelona. Dessa selecção já saiu, por exemplo, Nahuel Castro para o Liceo.

Bruno Alonso

A equipa da Linha volta assim a apostar em argentino, depois de, em 2018, a aposta em Ezequiel Mena e Franco Ferruccio (“Tato”) ter sido certeira.

Na altura, o Oeiras, mais do que não ter assegurado a manutenção na I Divisão, não asseguraria contratos mais longos com uma cláusula associada, acabando por ver os jogadores sair a "custo zero" para o Óquei de Barcelos… onde voltariam a brilhar esta temporada. Na próxima, já com transferências “chorudas” para os cofres barcelenses, Mena representará o Porto e “Tato” será jogador da Oliveirense.

“Mecha” Torres na calha

Entretanto, tal como aconteceu com a dupla contratação em 2018, Bruno Alonso poderá não chegar sozinho a Oeiras.

Iminente poderá estar também o acordo com Fabricio Torres (“Mecha”) outros dos integrantes de uma selecção de Sub-19 da Argentina que impressionou apesar de ter caído na final frente a Espanha. Ou, melhor, frente a um inspirado Roc Pujadas.

Mecha representa o Bancaria, onde joga ao lado do consagrado Carlos Lopez, e é um atacante com excelente técnica.

“Mecha” Torres

Necessidade de reinvenção

Depois de ter descido em 2019, o Oeiras estava em quarto, na Zona Sul da II Divisão, a apenas quatro pontos de um lugar de possível subida.

Neste defeso, para além do timoneiro Miguel Dantas (orientará o Paço de Arcos), perdeu figuras como António Mendonça (“Toni”) e João Tiago Alves (“Joka”) para o Parede e Miguel Sardinha para o Candelária.

Horácio Honório será o senhor que se segue à frente da equipa, estando já garantido o concurso de Pedro Jordão (ex-Os Tigres).

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade