Notícia

Benfica garante 'pérolas' do Paço de Arcos e reforça 'super-equipa'

Jun 11, 2020

João Silva ("Jotta") e Diogo Pernas vão reforçar na próxima temporada a formação do Benfica. Os internacionais Sub-17 deixam o Paço de Arcos rumo à Luz, com as águias a "pescarem" numa escola pela qual passaram também os já seniores Valter Neves e os guarda-redes Pedro Henriques e Marco Barros.

Diogo Pernas era o nome mais badalado da formação do Paço de Arcos, apesar de ainda estar no seu primeiro ano de Sub-17. Em 2018 seria figura na conquista da Eurockey Cup de Sub-15 e deu-se a conhecer à Europa do Hóquei em Patins. Nesta transição para as águias, não será estranho que seja já recorrentemente chamado à equipa de Sub-19.

João Silva ("Jotta")

Já definitivamente Sub-19 será Jotta, que se junta a um grupo de jogadores em que se destacam três nomes do seu ano (2003), um ano mais velhos do que Pernas, que já brilham juntos nas águias depois de percursos formativos distintos. Bernardo Ramalho chegou também do Paço de Arcos, ao passo que Lucas Honório chegou do Turquel e Zé Miranda da Física.

Os três "mosqueteiros" dos Sub-17 das águias (Sub-19 na próxima temporada), também internacionais (Sub-19 no caso de Lucas, que esteve no último Mundial do escalão), são o núcleo de um grupo valoroso que, às ordens de Frederico Mascarenhas, conquistou o Campeonato Nacional em 2019 e que "bisou" na Eurockey Cup, numa inédita dupla conquista em 2018 e 2019.

Lucas Honório é já internacional Sub-19

Com a inclusão de Jotta e Pernas no seu projecto formativo, o Benfica passa a contar com cinco dos 10 jogadores chamados por Nuno Ferrão ao Campeonato da Europa de Sub-17 em Setembro último.

Portugal terminaria vice-campeão apesar de não ter perdido nenhum jogo (decisão por diferença de golos, favorável à Espanha), contando também com Martim Leite, Miguel Henriques, Ricardo Fallé e os guarda-redes Gonçalo Bento e João Seixas.

Haja aposta nos jovens valores, e o futuro das águias parece assegurado.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade