O meu jogo

«Faltou-nos argumentos para regressar ao jogo»

Jan 05, 2015
Francisco Veludo

Os Tigres foram derrotados em casa pelo Benfica por 2-7 mas o guarda-redes Francisco Veludo voltou a ser um dos melhores em pista. Fica a visão do guardião.

Depois de duas semanas com alguma dificuldade em organizar treinos e ter a equipa toda junta nos mesmos, tinha a noção de que, se em condições normais jogar com o Benfica já é algo bastante complicado, ainda mais seria nesta altura da temporada.

Ambiente naturalmente diferente do habitual... Bancadas cheias e algum sentimento do público de que seríamos humilhados, como constatei durante a semana e em alguns momentos antes do jogo. E, pior do que isso, supostos adeptos d’Os Tigres - que noutras ocasiões criticam jogadores, treinador, direcção e até questionam o local do treino da equipa sem terem noção do mapa de treinos do clube no pavilhão - apresentaram-se de cachecol do Benfica festejando efusivamente golos e afins. Logicamente, cada pessoa é livre de gostar do clube que entende, mas se já eram adeptos do Benfica, qual será o motivo para criticar? Tem de haver coerência e nestes momentos dou ainda mais valor aos “menos” adeptos que normalmente vão aos jogos todos, pelo menos em casa, e à claque, que está sempre presente.

Os primeiros 20 minutos do jogo foram jogados num ritmo muito bom, com excelentes momentos de hóquei e muita energia. Nos últimos cinco minutos da primeira parte o jogo ficou definido com dois azuis e o Benfica, em superioridade, não deixou passar a oportunidade de nos largar no resultado.

Grande atitude! Não me refiro à entrega ao jogo porque isso tem de existir em todos os jogos, refiro-me à atitude sem receio, jogar olhos nos olhos, sem sermos os “coitadinhos” no rinque.

Uma segunda parte em que nos faltou argumentos para regressar ao jogo, mas tivemos serenidade para manter o jogo “jogável” e digno até ao fim.

Jogos relacionados

HC "Os Tigres"
2 : 7
3 Jan 18h00
SL Benfica
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade