Notícia

Em Alenquer 'no hay dos sin tres'

Jun 16, 2020

Diz o ditado popular que não há duas sem três. E o Alenquer levou isso à regra nas contratações argentinas para a próxima temporada. Depois de Gino Passarini e Enzo Imberti, foi anunciado Francisco Nardi.

Sendo agora certa a saída de Dário Santo (reforçará o Paço de Arcos), o Alenquer aposta em Nardi, de 24 anos, internacional Sub-20 argentino que chega a Portugal com mais "cartaz" do que Passarini ou Imberti.

Em 2015, o defensor mendoncino integrou a selecção argentina de Sub-20 que disputou o Mundial do escalão em Vilanova i la Geltrú, ao lado de nomes como o guarda-redes Constantino Acevedo (que trocará o Braga pelo Barcelos neste defeso), "Tato" Ferruccio (que vai de Barcelos para Oliveira de Azeméis) ou Facundo Bridge e Fabrizio Ciocale, que se vão afirmando nos corunheses do Liceo.

Francisco Nardi foi ficando pela Argentina e pelo "seu" Leonardo Murialdo, participando na escrita de algumas das páginas mais bonitas da história dos "canários". Em 2018, ao lado de Ferruccio, conquistou o Sul-Americano, e em 2019, bisou com a conquista do então Pan-Americano.

Em Alenquer, o treinador Rui Henriques contará na próxima temporada, numa declarada aposta na subida, com André Garção, Enzo Imberti (ex-Andes Talleres), Francisco Contins ("Kiko"), Francisco Nardi (ex-Leonardo Murialdo), Gino Passarini (ex-Andes Talleres), João Mendes (ex-Paço de Arcos "B"), Mário Rodrigues (“Marinho”), Pedro Lourenço e os guarda-redes Daniel Machial e José Estrela (ex-Sporting Sub-20).

Nesta época que foi prematuramente terminada, com 19 de 26 jornadas cumpridas, o Alenquer era quinto na Zona Sul da II Divisão, a seis pontos do segundo classificado.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade