Vamos Falar de Hóquei em Patins

«A conquista do Europeu em 2016 foi um libertar de responsabilidade que me pesava»

Jun 29, 2020

Ricardo Barreiros foi o protagonista de uma das grandes mudanças deste movimentado defeso, regressando ao "seu" Paço de Arcos 16 anos após ter saído para o Benfica, representando depois Liceo, Porto e Oliveirense.

Parte de uma extraordinária geração, que deu cartas nos escalões de formação do histórico emblema da Linha, Barreiros rumou à Luz com apenas 22 anos, acompanhado de Carlos Silva, Pedro Afonso, Rui Ribeiro e Valter Neves, numa das mais faladas movimentações da História do Hóquei em Patins nacional.

No passado dia 19 de Maio, o ex-capitão da Oliveirense esteve no "Vamos Falar de Hóquei em Patins" para - sem receios nem rodeios - abordar o seu regresso a Paço de Arcos e uma carreira recheada, que lhe granjeou reconhecimento aquém e além-fronteiras.

Da falta de conquistas no Benfica aos títulos europeus no Liceo, da transição difícil na Selecção após o Mundial de 2003 até à conquista do Europeu em 2016 e a preparação complicada para o Campeonato do Mundo na China, Barreiros falou de todos os temas da forma frontal que lhe é reconhecida.

Carlos Silva, Pedro Afonso e Rui Ribeiro juntaram-se à conversa, tendo apenas "falta" Valter Neves - que acompanharia de outra forma - num reunir com o desejo que um dia pudesse ser uma realidade em pista.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade