Regresso de Gonçalo Meira fecha plantel do Braga

Regresso de Gonçalo Meira fecha plantel do Braga

O Braga confirmou este domingo o regresso de Gonçalo Meira, dando o plantel para a próxima temporada como fechado.

Os bracarenses regressaram pela última vez à I Divisão em 2017 e têm-se afirmado entre os maiores do Hóquei patinado português. Depois de um 11º lugar às ordens de Vítor Silva, Rui Neto tomou as rédeas para duas temporadas extraordinárias, que redundaram em dois sextos lugares (se se considerar a classificação desta temporada à data da interrupção), logo após os "quatro candidatos" e o Óquei de Barcelos.

Atento, o Barcelos chamou a si o técnico Rui Neto, o guarda-redes "Conti" Acevedo e "Joca" Guimarães, perdendo ainda a equipa da cidade dos arcebispos Danilo Rampulla (Benfica) e Juanjo López (Famalicense).

Garantido o técnico Hugo Azevedo (ex-Riba d'Ave), reconhecido pela sua aposta e capacidade para trabalhar com jovens, o Braga assegurou a segurança de Leonardo Pais para entre os postes e os jovens Miguel Moura (19 anos, ex-Valongo) e Diogo Seixas (23 anos, ex-Riba d'Ave), a que se junta agora o regresso de uma das pérolas da formação bracarense.

Gonçalo Meira completou 22 anos em Maio, mas é já um dos valores seguros do Hóquei em Patins nacional. Há duas temporadas rumou ao mais ambicioso Óquei de Barcelos, onde de resto tinha iniciado a prática da modalidade. Mas seria no Braga, para onde partira ainda jovem, que se afirmou, conquistando três campeonatos nacionais nos escalões de formação e a primeira Eurockey Cup de Sub-17.

A conquista da Eurockey Cup em 2014 foi partilhada com António Trabulo e Gabriel Costa, que agora reencontra. Ao lado de Trabulo sagrar-se-ia campeão do Mundo de Sub-20 na China em 2017.

Privilegiando sempre os estudos, no percurso académico de Meira segue-se um exigente Mestrado em Gestão com especialização em Business Analytics, na Católica Porto Business School, incompatível com o trabalho diário de um Óquei de Barcelos onde já conquistara o seu espaço. Tal terá sido determinante para o regresso a uma casa que é sua, para uma equipa que promete ser um "empecilho" nas guerras dos candidatos. Recorde-se que esta temporada, nas Goladas, o Braga "empatou" Benfica e Óquei de Barcelos (4-4 em ambos os jogos) e derrotou o Porto (6-2).

Hóquei Clube de Braga 2020/21

Guarda-redes

Gabriel Costa e Leonardo Pais (ex-Valongo)

Jogadores de pista

Afonso Lima, Ângelo Fernandes, António Trabulo, Carlos Loureiro, Diogo Seixas (ex-Riba d'Ave), Gonçalo Meira (ex-Óquei de Barcelos), Miguel Moura (ex-Valongo) e Pedro Delgado ("Bekas")

Treinador

Hugo Azevedo (ex-Riba d'Ave)

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny