Notícia

Genève chega-se à frente e deixa apenas uma vaga na Liga Europeia

Aug 15, 2020

Ainda falta a oficialização por parte da World Skate Europe Rink Hockey, mas depois dos franceses do Coutras, é a vez dos suíços do Genève avançarem para uma das três vagas que sobraram após o período de inscrições.

O Genève, com uma extraordinária campanha, era líder da fase regular do campeonato helvético quando este foi interrompido - e, numa decisão que se adiantou às restantes federações, cancelado sem campeão - e junta-se ao Diessbach na mais importante prova europeia de clubes, regressando ao palco maior que pisou pela última vez na temporada de 2014/15.

Campeão por 12 vezes, apenas superado pelas 50 do histórico Montreux, a equipa orientada por Federico Garcia Mendez conta com os portugueses Sebastian Silva (guarda-redes) e Flavio Silva e ainda com os guarda-redes David Cosme e Nathaniel Tercier e os jogadores de pista Jérôme Desponds, Guillem Coll, Oriol Mata, Mathieu Infante, Mae Brenas, Fabien Waridel, Matteo Tercier, Robin Simons, Justin Duverney e Michael Sterchi.

Contabilizado Coutras e Genève fica apenas uma vaga por preencher, que será para a Itália ou, caso nenhuma equipa transalpina mostre interesse, para a Alemanha.

Liga Europeia 2020/21 (15 equipas, 1 vaga por preencher)

Portugal (4)

Benfica, Oliveirense, Porto e Sporting

Espanha (4)

Barcelona, Liceo, Noia e Reus

França (3)

La Vendeenne, Saint-Omer e Coutras

Suíça (2)

Diessbach e Genève

Itália (1)

Bassano

Alemanha (1)

Herringen

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade