Notícia

Noisy Le Grand e Coutras erguem 'la Coupe'

Sep 20, 2020

Foto de capa: Rink Hockey - Fédération Française de Roller et Skateboard

O Noisy Le Grand conquistou a Taça de França pela primeira na sua história, ao vencer na final o Saint-Omer por 6-5.

O Saint-Omer, campeão gaulês, procurava um inédito tetra na Taça, que lhe valeria o sétimo título e a coroa de mais titulado na prova, destacando-se do La Vendéenne. Mas, à terceira, foi de vez para o Noisy.

Depois das finais perdidas de 2014 e 2018, o Noisy Le Grand logrou chegar à partida decisiva depois de uma meia-final exigente, frente ao anfitrião Nantes, só decidida no prolongamento. No entanto, a equipa orientada por Jordi Exposito não claudicou - desta vez - no momento-chave.

O triunfo tangencial coroa os portugueses Ruben Martins e Luís Mateus, os luso-franceses Yohann Antunes e Anthony Da Costa e o brasileiro Diego Dias, que em Portugal representou Benfica e Paço de Arcos.

No feminino, o hexacampeão Coutras venceu a Taça pela segunda vez. A equipa que conta com a portuguesa Vânia Ribeiro vingou a derrota na final de 2019 nas meias-finais, ao golear o Merignac por 8-2. E voltou a ser contundente na final.

O Noisy, que tinha vencido o Aix-les-Bains no acesso à partida decisiva por 7-5, caiu com um 5-1 que não deixa dúvidas da superioridade do Coutras no panorama gaulês.

Em França, encontrados os vencedores da edição 2019/20 da Taça, segue-se a N1 Elite com o campeonato masculino a arrancar já a 26 de Setembro, mas o feminino a ter de aguardar por 17 de Outubro para o “tiro” de partida.

Taça de França Masculina 2019/20 – Final Four

Meias-finais, 19 de Setembro

• La Vendéenne 6-8 Saint-Omer

• Noisy Le Grand 5-4 Nantes (4-4, 5-4 após prolongamento)

Final, 20 de Setembro

• Saint-Omer 5-6 Noisy Le Grand

Taça de França Feminina 2019/20 – Final Four

Meias-finais, 19 de Setembro

• Coutras 8-2 Merignac

• Noisy Le Grand 7-5 Aix-les-Bains

Final, 20 de Setembro

• Coutras 5-1 Noisy Le Grand

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade