Benfica com casos positivos e de quarentena
O Benfica anunciou esta terça-feira a existência de dois casos positivos de SARS-CoV-2 no plantel, que levou à suspensão dos treinos e que poderá levar ao adiamento de dois jogos.
Não estando estabelecida qualquer relação, recorde-se que os encarnados jogaram na passada quarta-feira em São João da Madeira, tendo na sexta-feira um jogador alvinegro, João Lima, ter dado positivo no teste na sexta-feira. Nem João Lima, nem Tiago Almeida – com alguns sintomas – se apresentariam ao embate com o Braga no domingo.
O Benfica já comunicou à Federação de Patinagem de Portugal e ao Famalicense a necessidade de adiar o jogo agendado para o próximo sábado, aguardando apenas a formalização dos necessários isolamentos profilácticos a mais elementos do plantel. Nesta altura, o Benfica só contará com cinco jogadores disponíveis, aquém do mínimo de sete estabelecido no protocolo de retoma das competições.
Em termos sanitários, é definido um período de quarentena de 10 dias para casos positivos e de 14 dias de quarentena para casos suspeitos, o que, no limite, “bate” com o encontro das águias com o Turquel, a contar para a 11ª jornada.
Na possibilidade de um efeito “dominó” que tem caracterizado esta pandemia, recorde-se que o Benfica defrontou o Valongo no passado fim-de-semana e que os valonguenses têm compromisso marcado para próximo sábado, no João Rocha.
Terça-feira, 17 de Novembro de 2020, 19h18