Expulsão no Dragão Arena 'vale' 20 dias a Hugo Azevedo

Expulsão no Dragão Arena 'vale' 20 dias a Hugo Azevedo

Afonso Lima e Daniel Oliveira (“Poka”) foram castigados com um jogo – já cumprido – e Hugo Azevedo estará suspenso 20 dias.

A falta de publicação das decisões do Conselho de Disciplina sobre as expulsões no jogo entre Porto e Braga de dia 19 levantou dúvidas quanto à possível utilização de Afonso Lima e a ida para o banco de Hugo Azevedo na partida do Braga com o Sporting esta quarta-feira. Afonso Lima foi a jogo, mas Hugo Azevedo ficou na bancada. A notificação dos castigos chegou aos clubes, mas não foi tornada pública.

No Dragão Arena, Hugo Azevedo seria expulso por protestos logo no arranque da segunda parte. Mais tarde, uma confusão aquando do apito final (após Cocco atingir Miguel Moura), resultou em vermelho directo a Poka, que apontara o derradeiro golo do encontro, Afonso Lima e ainda ao delegado bracarense Rodrigo Botelho.

Poka e Afonso Lima seriam punidos com um jogo de castigo. O dragão cumpriu castigo na partida de Tomar, ao passo que o bracarense não pôde ser utilizado em Almeirim, frente a’Os Tigres. Já Hugo Azevedo, treinador dos bracarenses viu-lhe ser aplicada uma suspensão de 20 dias.

Poka poderá participar no próximo encontro dos dragões, previsto para dia 1, na pista d’Os Tigres.

O técnico não pôde estar no banco em Almeirim, nem no João Rocha esta quarta-feira, e estará ausente até 9 de Dezembro, num período que compreende as 11ª (Oliveirense), 12ª (Benfica) e 13ª (Famalicense) jornadas. E ainda pode deixá-lo na bancada nos quartos-de-final da Taça 1947, caso a prova se realize nas datas previstas e o Braga se qualifique.

No próximo sábado, o Braga, ainda com Hugo Azevedo na bancada, recebe a Oliveirense, ao passo que

Outros castigos

Antes das suspensões resultantes das expulsões na partida entre Porto e Braga, apenas Raul Meca, treinador do Riba d’Ave, tinha sido suspenso na I Divisão, na altura com dois jogos, após a expulsão no Parque das Goladas, em Braga.

Já o castigo a Hugo Azevedo é o mais longo aplicado entre todos os castigos anunciados esta época. Os 20 dias do treinador do Braga superam os 15 com que foi sancionado Lino Teixeira, cronometrista “expulso” no encontro entre Valongo e Benfica

Em termos monetários, o Braga também “lidera” esta temporada, ao ter sido sancionado em 825.50 euros na sequência de incidentes no dérbi minhoto com a Juventude de Viana.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia