Notícia

Sanjoanense e Viana adiam duelo e decidem vaga na 1947 com 'outros'

Dec 02, 2020

O jogo entre Sanjoanense e Juventude de Viana foi adiado e as duas equipas decidirão no fim-de-semana - contra "terceiros" - a última vaga na 1947. O Sporting já garantiu que é um dos dois "cabeças-de-série". O outro será Óquei de Barcelos ou Benfica. #Taça1947

A partida que podia decidir muito quanto à presença na Taça 1947 entre Sanjoanense e Juventude de Viana estava agendada para esta quarta-feira, mas foi adiada para dia 16 e deixa assim de contar para o apuramento para a nova prova.

No entanto, continua em aberto o apuramento das duas equipas e, com a derrota d’Os Tigres, passam a ser as únicas candidatas à última vaga. O Braga, sem Os Tigres nas contas, terá desvantagem no confronto directo com Juventude de Viana, num desempate a dois ou a três.

Sorteio da Taça 1947 está agendado para 6 de Dezembro. Apurados estão já Sporting, Óquei de Barcelos, Oliveirense, Porto, Benfica, Valongo e Tomar.

Na derradeira partida antes da Taça 1947, se a Juventude de Viana vencer Os Tigres, garante a oitava vaga. Se os vianenses empatarem, apuram-se caso a Sanjoanense não vença.

A Sanjoanense depende sempre do resultado dos vianenses. Mesmo que vença o Sporting em São João da Madeira (por inversão de jornada acordada entre os clubes), só se apura se a Juventude de Viana não vencer. Caso dê empate (ou não haja jogo) entre Sanjoanense e Sporting, a equipa de Vítor Pereira apura-se se a Juventude de Viana perder frente a’Os Tigres.

Se, indo a jogo, nem Sanjoanense nem Juventude de Viana somarem pontos, o lugar é para os vianenses, juntando-se aos já apurados Sporting, Óquei de Barcelos, Oliveirense, Porto, Benfica, Valongo e Tomar.

Sporting “cabeça-de-série”

Entretanto, com a vitória em Tomar, o Sporting garantiu o primeiro lugar à data da Taça 1947, sendo que a restrição única no sorteio será que os dois mais bem classificados não se podem defrontar nos quartos-de-final.

Na corrida ao segundo lugar, a decidir, recorde-se, no rácio de pontos por jogo, estão Óquei de Barcelos e Benfica, que se defrontam no próximo fim-de-semana. Caso os barcelenses vençam ou empatem, asseguram o segundo lugar.

Uma vitória encarnada vale às águias – que não jogam desde 14 de Novembro e ocupam o quinto lugar – o “privilégio” de não defrontar o eterno rival na primeira eliminatória.

O sorteio da Taça 1947 está agendado para dia 6 de Dezembro e a prova realiza-se entre 9 e 13, no Pavilhão Municipal do Luso, concelho da Mealhada.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade