Notícia

Sanjoanense, na 'vaga' do Porto, fecha cartaz da Taça 1947

Dec 05, 2020

Foto de capa: Folha Seca

Beneficiando da derrota do Braga com o Famalicense, a Sanjoanense garantiu a última vaga - em virtude da ausência do Porto - na Taça 1947. #Taça1947

Por disputar este fim-de-semana estão os jogos entre Turquel e Valongo (ainda este sábado) e entre Riba d’Ave e Tomar (domingo), sem relevância para as contas de apuramento, já garantido por valonguenses e tomarenses, para a Taça 1947.

Em dúvida estava uma vaga para Juventude de Viana ou Sanjoanense, mas a “desistência” do Porto, em virtude de casos positivos de SARS-CoV-2 e consequente isolamento profiláctico, permitem que quer vianenses, quer sanjoanenses possam estar presentes na nova prova federativa.

A Sanjoanense precisava de uma vitória frente ao Sporting para não depender de terceiros, mas o empate a três com os leões acabaria por ser suficiente dada a derrota do Braga – o outro candidato à vaga – na recepção ao Famalicenses.

Imperando o critério de quociente de pontos por jogo dado que a primeira volta não está completa, os apurados são os seguintes:

• Sporting - 2.5 pontos por jogo

• Óquei de Barcelos - 2.42 ppj

Porto - 2.09 ppj (não estará presente na prova)

• Oliveirense - 2 ppj

• Benfica - 2 ppj

• Valongo - 1.9 ppj

• Tomar - 1.5 ppj

• Juventude de Viana - 1.09 ppj

• Sanjoanense - 1 ppj

O sorteio da Taça 1947 está agendado este domingo e terá como única condicionante para os quartos-de-final que os dois mais bem classificados (Sporting e Óquei de Barcelos) não se defrontem.

Prevista estava também a realização de uma “mesa redonda” sobre a prova e a evolução da modalidade, mas a Federação de Patinagem de Portugal não confirmou publicamente a mesma.

O evento está previsto para as 11h, ironicamente coincidindo com a hora a que está agendado o jogo em que participam as duas únicas equipas – Riba d’Ave e Tomar – que completarão os 13 jogos da primeira volta.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade