Notícia

Supercopa em Lloret de Mar a abrir 2021

Dec 14, 2020

Lloret de Mar receberá a próxima edição da Supercopa, a Supertaça de Espanha. A 2 e 3 de Janeiro, Barcelona, Liceo, Noia e Reus discutirão o primeiro título da temporada. #Supercopa

Na “ressaca” da Passagem de Ano, a 2 e 3 de Janeiro, Lloret del Mar será a sede da próxima edição da Supercopa. Disputada oficialmente desde 2004, o elenco da prova decidida em Final Four será esta época constituído por Barcelona, Liceo, Noia e Reus, os quatro melhor classificados da última edição da OK Liga.

Recorde-se que, neste atípico 2020, não se realizou Copa del Rey (que valeria a vaga ao vencedor), tendo caído também o pressuposto da participação do organizador. Os jogos das meias-finais serão definidos em sorteio puro.

Nas 16 edições da prova, o Barcelona já ergueu o troféu em 10 ocasiões e Reus, Liceo e Vic duas vezes cada. Na última edição, que teve lugar em Igualada em Setembro de 2019, o triunfo foi do Reus, que contava com o português Tiago Rafael.

Lloret nunca recebeu a Supercopa, mas já foi sede da Copa del Rey em cinco ocasiões. O Barcelona triunfou em 1978, o Igualada em 1992, Reus em 2006 e Vic em 2010. Na última edição ali realizada, em 2018, o Barcelona “bisou” em triunfos em Lloret, 40 anos depois do primeiro triunfo, numa final com o Liceo.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade