Notícia

Famalicense e Juventude de Viana vencem 'fora'

Dec 17, 2020

Famalicense e Juventude de Viana venceram esta quarta-feira, fora de portas, em Valongo e São João da Madeira e seguem a par na classificação. #PrimeiraDivisão

Em noite de recuperação de calendário, Famalicense e Juventude de Viana reclamaram três importantes pontos em pistas tradicionalmente difíceis.

O Famalicense surpreendeu o Valongo, vencendo por 2-4. Naquele que terá sido o jogo de maior desacerto dos valonguenses no campeonato, Pedro Mendes inaugurou o marcador no regresso a uma casa que foi sua ao longo de vários anos. Renato Castanheira ampliou antes do intervalo.

Extremamente focada defensivamente, a equipa de Vítor Silva gorava todas as tentativas dos de Edo Bosch, e Nuno Silva aumentava a vantagem para três golos a meio da segunda parte, perdurando até aos quatro minutos finais.

Carlos Ramos (“Carlitos”) reduziu, mas o Valongo, neste último “pressing”, só voltaria a marcar – por Diogo Barata – já depois de “Juanjo”, de livre directo, ter feito o quarto dos visitantes.

O Valongo mantém o sexto lugar, com 20 pontos em 12 jogos, mais cinco pontos do que Famalicense. E Juventude de Viana, que venceu em São João da Madeira.

Ainda no embalo de dois empates (campeonato e Taça 1947) a três frente ao Sporting, a Sanjoanense adiantou-se cedo por Tiago Almeida, mas a Juventude de Viana lograria virar o resultado com tentos de Diogo Casanova e Gonçalo Neto, que viriam a ser as figuras do jogo.

Com golo atribuído a Facundo Navarro, a Sanjoanense conseguiu recolher aos balneários sem desvantagem no marcador, mas, na etapa complementar, só houve golos vianenses.

Gonçalo Neto deu à equipa de André Azevedo nova vantagem, que seria consolidada por Diogo Casanova, jogador da Sanjoanense na temporada de 2016/17. Casanova juntou mais dois golos ao tento apontado na primeira parte e fixou o 2-5 final.

Valongo, Juventude de Viana e Famalicense ficam com um jogo por cumprir da primeira volta, ao passo que à Sanjoanense continuam a faltar dois.

No próximo sábado há Taça de Portugal, mas até ao fim do ano ainda estão previstos mais dois jogos da I Divisão. No dia 23, o Turquel recebe o Benfica e, no dia 30, o Porto recebe a Sanjoanense.

Classificação

1º Sporting* (30 pontos), 2º Óquei de Barcelos* (29), 3º Oliveirense* (24), 4º Porto** (23), 5º Benfica*** (20), 6º Valongo* (20), 7º Tomar (18), 8º Juventude de Viana* (15), 9º Famalicense* (15), 10º Sanjoanense** (10), 11º Braga* (9), 12º Riba d’Ave (9), 13º Turquel* (8), 14º Os Tigres* (7)

* menos um jogo, ** menos dois jogos, *** menos três jogos

Jornada 11

• Turquel vs. Benfica • 23.Dez • 20h30

• Porto vs. Sanjoanense • 30.Dez • 20h30

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade