Notícia

Meias-finais da Supercopa definidas

Dec 23, 2020

Foto de capa: Luís Velasco

O ano de 2021 vai arrancar com a realização da Supercopa, em formato Final Four. Em sorteio, ficou definido que nas “meias” o Noia defronte o Barcelona e o Reus meça forças com o Liceo. #Sorteio #Supercopa

O novo ano arranca e em Espanha pouco tempo haverá para festejar o adeus a este aziago 2020. A 2 e 3 de Janeiro, Lloret de Mar recebe a 17ª edição da Supercopa, tendo esta terça-feira sido conhecidos os embates das meias-finais de uma prova decidida em Final Four.

O Noia vai defrontar o Barcelona, com os extremos dos triunfos na prova a tocarem-se. A equipa de Sant Sadurní esteve duas vezes na decisão, mas perdeu ambas… para o Barcelona. Os “blaugrana” somam já 10 títulos, mas o último em 2017, seguindo-se triunfos de Liceo (2018) e Reus (2019). “Verdes” e “roginegros” defrontam-se na outra meia-final.

Com dois títulos cada, Reus e Liceo procuram o terceiro em Lloret, sendo que a equipa de Jordi Garcia defende o título conquistado em 2019 (com Tiago Rafael), então marcado pela ausência nos “reusences” de César Carballeira, com lesão grave. Entretanto, César regressou aos liceístas e é uma das figuras da equipa de Juan Copa, que ainda não perdeu esta temporada.

Recorde-se que na OK Liga, o Liceo é líder, com 37 pontos, tendo apenas um empate em 13 jogos e a melhor defesa (apenas 16 golos sofridos), seguido do Barcelona, com 34 pontos, que já perdeu (com Liceo) e empatou (com o Reus).

O Reus – que uma semana volvida sobre a Supercopa recebe o Liceo – é terceiro, com 29 pontos e tantos golos marcados (80) como o Barcelona. O Noia, apesar de ter menos um jogo realizado, tem desiludido. A equipa da Liga Europeia ocupa o 8º lugar com quatro vitórias, dois empates e seis derrotas. Como curiosidade, o Noia tem mais golos sofridos (47) que Liceo e Barcelona juntos (44).

Meias-finais, 2 de Janeiro

• Noia vs. Barcelona • 15h15

• Reus vs. Liceo • 18h

Final, 3 de Janeiro

• 18h

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade