Proibição de circulação compromete II e III Divisão e Sub-23

Proibição de circulação compromete II e III Divisão e Sub-23

O Primeiro Ministro já deixara antever o cenário, agora confirmado em decreto, de impedimento dos Campeonatos Nacionais das II e III Divisão e Sub-23 pela proibição de circulação entre concelhos. #CoViD19 #SegundaDivisão #TerceiraDivisão #NacionalSub23

O aumento de novos casos de SARS-CoV-2 leva à implementação governamental da proibição de circulação entre concelhos - para já - neste fim-de-semana de 9 e 10 de Janeiro, entre as 23h do dia 8 (sexta-feira) e as 5h de dia 11 (segunda-feira).

O Decreto n.º 2-A/2021 define as regras e as excepções, no Artigo 29º, da actividade física e desportiva, mantendo que, a nível competitivo, apenas as principais categorias e equivalentes de cada modalidade sejam equiparadas a actividades profissionais, podendo “furar” a restrição de circulação.

No Hóquei em Patins, tal traduz-se por apenas se poder jogar na I Divisão (14ª jornada), Campeonato Feminino (2ª jornada da segunda fase) e Taça de Portugal, que tem previsto para sábado o jogo dos 32-avos-de-final entre Sesimbra e o Marítimo madeirense.

O adiamento, por motivos semelhantes, de algumas jornadas das II Divisão, III Divisão e Nacional de Sub-23 tinha levado a rever o planeamento na mudança de ano para 2021, estando previsto que o mês de Janeiro fosse de recuperação de jornadas atrasadas. Um novo planeamento comprometido ainda antes de ter a sua primeira ronda.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia