Coppa Italia adiada para final de Abril

Coppa Italia adiada para final de Abril

A Coppa Italia, inicialmente prevista para o fim de Fevereiro, foi adiada para 23, 24 e 25 de Abril. #CoppaItalia

Inicialmente prevista para os dias 26, 27 e 28 de Fevereiro, a Coppa Italia foi adiada para os dias 23, 24 e 25 de Abril. A necessidade de adiamento surge no seguimento de diversos acertos de calendário, sendo que o evento compreende a Coppa Italia da Serie A1, em Final Eight, como cabeça-de-cartaz, mas também a Final Four da Coppa Italia da Serie A2 e as finais das Coppa Italia de Seniores Femininos e da Serie B.

Para a prova principal, a Coppa Italia com as equipas da Serie A1, são apurados os sete primeiros ao cabo da primeira volta e o organizador, ou os oito primeiros se o organizador também garantir o apuramento desportivo.

Com duas jornadas por completar da primeira volta, agendadas para 13 e 27 de Janeiro, há já quatro equipas com o apuramento garantido: Valdagno, Lodi, Sarzana e Forte.

A prova não foi disputada em 2020, quando estava prevista para Lodi, devido à suspensão de todas as competições. O troféu está na posse do Breganze, actual lanterna-vermelha da Serie A1 sem qualquer ponto conquistado em 11 jornadas, com uma equipa bem distinta daquela que em 2019 triunfou na final frente ao Sarzana.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia