Taça da Liga Feminina com decisão a oito no final de Maio

Taça da Liga Feminina com decisão a oito no final de Maio
Foto de capa: World Skate Europe Rink Hockey

Com oito equipas, a Taça da Liga Feminina será decidida numa óbvia "Final Eight", prevista para o final de Maio. Benfica, CACO e Stuart disputarão o título com cinco representantes do país vizinho. #TaçaDaLigaFeminina #HóqueiFeminino

A solução de "Final Eight" assenta que nem uma luva a uma competição de oito equipas e é o modelo escolhido para a decisão da Taça da Liga Feminina, a competição europeia de clubes no feminino.

O Gijón divulgou o modelo acordado com o comité europeu, anunciando ainda que a decisão terá lugar entre 27 e 30 de Maio em sede a decidir. O sorteio dos quartos-de-final - e percurso até à final - está previsto para o final de Fevereiro e contará com as equipas portuguesas de Benfica, CACO e Stuart e as representantes espanholas de Cerdanyola, Gijon, Manlleu, Palau e Voltregà, campeão em título.

Recorde-se que em 13 edições a prova só conheceu quatro vencedores. O Voltregà, com seis títulos, e o Gijón, com cinco, dominam a competição que também já foi conquistada por Alcorcón e, numa excepção ao domínio espanhol, Benfica, em 2015.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia