Notícia

Xavi Costa deixa Noia com um pé na Copa

Jan 31, 2021

Um hat-trick de Xavi Costa deixou o Noia praticamente na Taça do Rei. Ainda assim, continuam duas vagas em aberto com três jogos por cumprir da primeira volta. #OkLiga #CopaDelRey

O regresso do Calafell à competição não foi feliz. A equipa orientada por Pere Varias e que conta com o internacional português "Xano" Edo nas suas fileiras não jogava desde 20 de Dezembro e foi este sábado derrotada pelo Noia por 1-5 e as contas do Calafell para a Taça do Rei ficaram mais complicadas. Já o Noia está a uma mera formalidade para carimbar a presença.

No pavilão Joan Ortoll, o goleador do Noia deu o mote. Xavi Costa apontou os três primeiros golos, tornando infrutífero o tento de Eloi Mitjans, então a restabelecer a igualdade a um. Na recta final da partida, Pol Manrubia e Aleix Esteller fecharam as contas.

Nas contas para a Taça do Rei, Liceo, Barcelona, Lleida, Caldes, Reus e Voltregà já estavam apurados. Com os três pontos somados, o Noia passa a somar 20 pontos no sétimo lugar, mas ainda pode passado por Girona e igualado por Palafrugell. No entanto, para não depender de terceiros e "empurrar" para baixo o Noia, o Palafrugell tem de vencer o seu jogo em atraso - com o Calafell - por 11 golos... uma tarefa que desportivamente parece impossível.

O Calafell, apesar da derrota, ainda pode conseguir um lugar na grande festa do Hóquei em Patins do país vizinho que este ano se realizará em Junho. "Basta" vencer os jogos frente a Palafrugell (17 de Fevereiro) e Girona (24 de Fevereiro).

Também em atraso está a partida entre Vendrell e Reus, mas não influenciará a classificação no final da primeira volta.

Classificação da primeira volta

1º Liceo (43 pontos, 15 jogos), 2º Barcelona (40), 3º Lleida (32), 4º Caldes (32), 5º Reus* (29), 6º Voltregà (21), 7º Noia (20), 8º Girona* (19), 9º Palafrugell* (17), 10º Taradell (14), 11º Calafell** (13), 12º Igualada (13), 13º Lloret (12), 14º Vendrell* (11), 15º Vic (10), 16º Mataró (5)

Jogos em atraso

10ª Jornada

• Calafell vs. Palafrugell • 17.Fev • 21h

15ª Jornada

• Vendrell vs. Reus • 16.Fev • 20h

• Girona vs. Calafell • 24.Fev • 21h

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade