Notícia

Montebello empata Forte

Feb 01, 2021

Foto de capa: Tommaso Boscardin @ ASD Montebello Hockey e Pattinaggio

Confirmando a boa campanha que vem realizando, o Montebello - com um golo de Nuno Paiva - impôs um empate ao campeão Forte, que agora tem o Sarzana mais perto. #SerieA1

A 17ª jornada fecha a 3 de Fevereiro, com o jogo grande entre Trissino e Lodi. Na primeira volta, o Lodi venceu por claros 5-1 no regresso de Nuno Resende ao PalaCastellotti e os "gialorossi" procurarão agora dilatar a vantagem sobre o perseguir Forte, que empatou em Montebello.

A equipa de Nuno Paiva continua a ser uma agradável surpresa e procura consolidar-se nos lugares do playoff. Na recepção ao Forte, o atacante português abriu o marcador com o seu 22º golo na prova a meio da segunda parte, mas o campeão em título puxou dos galões e Martí Casas virou o marcador em minuto e meio.

Sustendo o melhor ataque da prova, o Montebello manteve o desfecho da partida em aberto e, já no derradeiro minuto, Massimo Tataranni fez o 2-2 que seria final.

Na corrida aos lugares do topo, o Sarzana já aproveitou o "deslize" do Forte, vencendo o lanterna-vermelha Breganze por claros 5-1. Fran Ipinazar (hat-trick) e Francesco Rossi (bisou) apontaram os tentos da equipa de Alessandro Bertolucci.

Já em busca de um lugar nos playoffs, aproveitou o empate do Montebello (8º) o Grosseto. A única equipa que vem da Serie A2 venceu o Scandiano por 6-2, de pouco servindo aos visitantes o regresso do guardião catalão Luka Hernandez, depois do positivo a SARS-CoV-2. O Grosseto (9º) está agora a cinco pontos do Montebello.

Assimetrias em 2021

Em grande em 2021, tem estado o Follonica de Sérgio Silva. E Marco Pagnini.

Na vitória sobre o Monza por 4-2, Marco Pagnini assinou um hat-trick, no seu sexto jogo consecutivo a marcar, quinto consecutivo com mais do que um golo.

E esta foi a quarta vitória em sete jogos no mês de Janeiro para o Follonica, registando dois empates e apenas uma derrota, com o líder Lodi.

Por outro lado, o Valdagno perdeu o "balanço" que trazia de 2020 e que lhe valia a liderança da Serie A1. Depois de duas vitórias nos dois primeiros jogos de 2021 (Breganze e Montebello), seguiram-se duas derrotas (Forte e Bassano) e, este fim-de-semana, o terceiro empate consecutivo. Depois da divisão de pontos com Follonica e Sarzana, foi a vez do Sandrigo pontuar frente à equipa de Diego Mir.

No quinto jogo consecutivo sem vencer, o Valdagno esteve a perder por 2-0 e 3-1, com Cacau e Diogo Neves a marcarem para os anfitriões. O empate a três acabaria por ser um mal menor.

Bassano no regresso à 'estrada'

Depois de três partidas em casa, no agora "Pala uBroker", o Bassano venceu em Correggio por 1-3. Com vitórias sobre Valdagno e Sandrigo, a derrota na recepção ao Montebello confirmara a irregularidade da equipa de Roberto Crudelli.

Em Correggio, Pol Galbas inaugurou o marcador aos cinco minutos, mas o protagonismo seria reclamado por Pablo Cancela, jogador da Oliveirense entre 2016 e 2019. O jogador galego ampliou a meio da segunda parte e, depois de Jeronimo Garcia reduzir, bisou nos instantes finais para o 1-3 que confirmaria a vitória.

Com estes três pontos, o Bassano iguala o Trissino (que joga quarta-feira) com 30 pontos e reduz para quatro a diferença para o Valdagno, quarto classificado.

17ª Jornada

• Montebello 2-2 Forte

• Follonica 4-2 Monza

• Sandrigo 3-3 Valdagno

• Sarzana 5-1 Breganze

• Grosseto 6-2 Scandiano

• Correggio 1-3 Bassano

• Trissino vs. Lodi • 3.Fev • 20h45

Classificação

1º Lodi* (40 pontos), 2º Forte (37), 3º Sarzana (35), 4º Valdagno (34), 5º Trissino* (30), 6º Bassano (30), 7º Follonica (29), 8º Montebello (26), 9º Grosseto (21), 10º Sandrigo (19), 11º Correggio (18), 12º Monza (11), 13º Scandiano (5), 14º Breganze (1)

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade