Notícia

Dois tomba-gigantes na festa da Taça

Apr 10, 2014

Alenquer e Oeiras, da II Divisão, foram os protagonistas maiores da festa da Taça ao afastarem dois adversários da I Divisão. O Alenquer e Benfica não fez por menos e afastou o Carvalhos com um claro 5-0, enquanto o Oeiras bateu a Física por 4-3. No outro duelo que opôs uma equipa de um escalão inferior a um primodivisionário, o Vasco da Gama - da III - não teve o mesmo final feliz. Mas fez por isso e vendeu cara a derrota, acabando por sucumbir frente ao Braga pela diferença mínima (3-4).

Nos duelos entre equipas do escalão maior, Porto e Sporting afastaram, respectivamente, Valongo e Candelária pelo mesmo resultado tangencial (4-3). Se a partida entre Porto e Valongo seria a que atraía mais atenções, em Viana houve outro jogo grande. E que durou até ao prolongamento. Na ressaca da saída do treinador Nuno Resende, a Oliveirense venceu por 4-5 com um golo de ouro de Tó Silva.

Mais a sul, o Tomar recebeu e venceu por 5-3 o Óquei de Barcelos, ao passo que o Benfica teve uma tarefa mais tranquila e acabou mesmo por alcançar o resultado mais dilatado da noite ao bater o Mealhada por 11-2.

Entre as equipas do escalão secundário, a Juventude Pacense, actual quinto da zona norte, venceu o líder da zona sul, Sintra, por 5-2. Em Coimbra, a zona norte mostrou-se também mais forte e o Famalicense apurou-se frente à Académica com uma vitória por 3-4. O Gulpilhares afastou o Sobreira (6-4).

Entre as duas únicas equipas da III Divisão em prova ontem, o Valença viajou até à Parede e, com a subida à II já garantida, confirmou o seu favoritismo e venceu 5-2. No sorteio dos oitavos de final, ainda se pode juntar ao Valença outra equipa da III: o Estremoz, que recebe dia 19 o Infante Sagres.

Os apurados até ao momento são assim: Porto, Benfica, Oliveirense, Braga, Sporting e Tomar (I Divisão), Juventude Pacense, Gulpilhares, Famalicense, Alenquer e Benfica e Oeiras (II) e Valença (III).

Com um jogo no próximo dia 12, esta eliminatória só ficará concluída dia 19, com a realização de três jogos. Os oitavos de final estão agendados para 23 de Abril.

Provas relacionadas

Taça de Portugal - Prova 3
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade