Notícia

Sorteios europeus a 27 de Fevereiro

Feb 16, 2021

A World Skate Europe Rink Hockey anunciou a realização do sorteio das competições europeias para 27 de Fevereiro, desvendando as condicionantes para a "alternativa" Liga Europeia. #CompetiçõesEuropeias

No dia 27 de Fevereiro, em sorteio a realizar na sede da Federação de Patinagem de Portugal, sem público ou imprensa, será decidido o futuro das equipas que mantiveram a vontade de participar nas "remodeladas" competições europeias.

Os sorteios das três competições, com apenas 24 equipas, não obedecerá a muitas condicionantes, acabando por tal apenas ser relevante na Liga Europeia.

Os sorteios ditarão o percurso das equipas até uma possível final.

A Liga Europeia

A Liga Europeia, com nove equipas inscritas, acabou por ter o modelo mais "alternativo".

Mantendo a decisão em Final Four, a 15 e 16 de Maio (e não 14 e 15 como inicialmente adiantado), a principal prova europeia de clubes terá uma primeira fase de três grupos de três equipas. O vencedor de cada grupo e o melhor segundo avançam para a decisão a quatro.

Para a constituição dos grupos, haverá três "potes". Serão sucessivamente sorteados os grupos para cada um dos cabeças-de-série (Sporting, Porto e Barcelona), os grupos de cada uma das restantes equipas portuguesas (Benfica, Oliveirense e Óquei de Barcelos) e os grupos de cada uma das restantes equipas espanholas (Liceo, Noia e Reus), o que desde logo impedirá que haja algum grupo integralmente português ou espanhol.

Pelo calendário já definido, é também possível descortinar que os cabeças-de-série terão um dia de intervalo entre partidas, defrontando na primeira ronda o adversário português e, na derradeira, o adversário espanhol.

As três jornadas disputam-se nos dias 9, 10 e 11 de Abril numa sede ainda a definir e para qual está aberto o processo de candidatura.

Taça WSE e Taça da Liga Feminina sem restrições

Na Taça WSE e na Taça da Liga Feminina, as equipas envolvidas serão sorteadas sem restrições.

A única "nuance" entre as duas provas é que na Taça WSE, com somente sete equipas, haverá apenas três partidas dos quartos-de-final, estando já o Lleida, campeão em título, apurado para as meias-finais.

Recorde-se que a Taça WSE será disputada pelos catalães do Calafell, Caldes, Girona, Igualada e Lleida, os italianos do Sarzana e os portugueses do Riba d'Ave, entre 30 de Abril e 2 de Maio. A Taça da Liga Feminina contará com Benfica, CACO e Stuart (Portugal) e Cerdanyola, Gijon, Manlleu, Palau e Voltregà (Espanha) e será jogada entre os dias 27 e 30 de Maio.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade